Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
23°

Chuva

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Meio Ambiente

Campanha contra a pobreza menstrual será lançada na Fenasan 2023

A apresentação da iniciativa acontecerá na terça-feira, 3 de outubro, primeiro dia do 34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023, às 17h30, no esta...

04/10/2023 às 12h40
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Associação dos Engenheiros da Sabesp e a Pieralisi do Brasil se uniram em um projeto social contra a pobreza menstrual. Esta parceria será firmada no próximo dia 3 de outubro (terça-feira), às 17h30, durante o 34º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), no estande da associação na feira. A iniciativa visa à distribuição de absorventes e/ou coletores a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Deste modo, a AESabesp incentiva os participantes do evento a fazer doações para a compra de kits de higiene, dando condições a jovens estudantes de terem acesso às aulas sem restrição de período e constrangimento.

"Estamos convidando nosso público a adotar esse projeto que será lançado durante a Fenasan com o título 'Pobreza Menstrual: uma causa sanitária, de educação e de saúde! Campanha da AESabesp, Pieralisi e da sociedade brasileira', possibilitando que as mulheres tenham mais dignidade nas questões de saúde, ajudando a diminuir a desigualdade, e que possam ter oportunidades sociais e profissionais no mercado de trabalho", afirma Maria Aparecida de Paula, diretora social da AESabesp.

"Cada um de nós, contribuindo com o projeto, poderemos mudar os números de evasão escolar nas escolas e promovermos um mundo melhor. Mulheres sem banheiro em casa sofrem um impacto 64% maior na renda com a compra de absorventes e coletores menstruais, complementa.

A Pieralisi do Brasil, em uma parceria com o Fundo Social da Prefeitura Municipal de Louveira/SP pela saúde pública e direitos humanos da comunidade de seu entorno, fornece mensalmente pacotes de absorventes internos para atender mulheres em situação de vulnerabilidade.

"A empatia é uma ponte poderosa que nos conecta com as histórias e desafios de outras pessoas. E quando se trata das mulheres sem acesso a absorventes íntimos, que têm dificuldades de continuar com suas atividades diárias, há ainda o agravante da evasão escolar nestes períodos específicos. É uma situação extrema que tem impactos sanitários, na saúde, na educação e, especialmente, na dignidade e cidadania dessas mulheres", enfatiza Estela Testa, CEO da Pieralisi Américas.

"Ao promovermos nosso apoio e ajuda, estamos contribuindo para um mundo mais inclusivo e justo. Estamos reconhecendo que a dignidade e o bem-estar delas importam, e que juntos podemos fazer a diferença. Quando nos unimos em solidariedade, podemos criar um futuro onde todos tenham acesso aos recursos necessários para viverem vidas saudáveis e plenas", reitera Estela Testa.

O grupo de mulheres atendidas inclui as que precisam desse apoio para frequentar as redes de ensino. Portanto, o projeto colabora para o combate à pobreza menstrual e impacta simultaneamente na frequência nas aulas e no acesso à educação e à higiene pessoal.

"A AESabesp, preocupada com as desigualdades sociais, desenvolve campanhas e projetos no segmento social. Dentre os projetos voltados para a inclusão social para os jovens, podemos destacar o Jovem Profissional que por meio do Projeto Ecoeventus®, minimização de emissão de gases de efeito estufa, reconhece e premia anualmente os 3 melhores trabalhos técnicos, de autores com até 30 anos", ressalta Maria Aparecida.

"A associação, tendo em seus valores a responsabilidade socioambiental e de governança, tem se engajado em vários projetos de cunho educacional e tem identificado que, apesar de ter apoiado as universidades, ainda precisa trabalhar na base escolar (ensino básico/ fundamental e médio). Portanto, quando tomou conhecimento do projeto Pobreza Menstrual já desenvolvido pela Pieralisi, quis ampliá-lo abrindo pauta para discussão interna e com seus fornecedores, parceiros e principalmente seus associados", diz a diretora social da AESabesp.

Dados da conta da AESabesp para doações para o projeto:

Banco Bradesco

Agência: 0105

C/c: 4481-4

CNPJ: 56.765.472/0001-90

Associação dos Engenheiros da Sabesp

Chave Pix Celular: (11) 96375-1731

A programação completa pode ser acessada neste link: https://fenasan.com.br/programacao/

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 - "Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável", realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

Quando: de 3 a 5 de outubro de 2023

Onde: Expo Center Norte, em São Paulo, capital - Pavilhões Branco e Verde

Lançamento da campanha "Pobreza Menstrual: uma causa sanitária, de educação e de saúde! Campanha da AESabesp, Pieralisi e da sociedade brasileira"

3 de outubro, terça-feira, às 17h30 - Estande da AESabesp

Visitação às feiras: gratuita

Mais informações: https://fenasan.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 31°C 19°C
Ter 31°C 21°C
Qua 29°C 20°C
Qui 32°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias