Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, a Polícia Militar de Palmital, juntamente com a Polícia Civil, deslocou até uma fazenda, na estrada do Rio Palmeira, para averiguar uma denúncia de desmatamento ilegal.
No momento da chegada da equipe foi realizado abordagem de um veículo Toyota/Hilux, cor cinza, que transitava no local, conduzido por um homem de 65 anos.
Ele foi indagado sobre os fatos e relatou em um primeiro momento, que não seria proprietário do local, e sim seu filho e que a derrubada seria autorizada pelo IAT (Instituto Água e Terra), porém não apresentou nenhum documento de autorização.
No local as equipes também constataram duas maquinas, tratores de esteiras, realizando a derrubada de vegetação e árvores nativas.
Foram identificado os condutores de 25 anos e 58 anos, os quais relataram que foram contratados pelo condutor da caminhonete para realizar a derrubada, sendo assim, confirmando que o Senhor era o responsável pela propriedade.
Em seguida a equipe acionou a Polícia Ambiental para realizar os procedimentos cabíveis relativos aos crimes ambientais, sendo constatado pelos mesmos a derrubada de mata nativa em estágio médio de regeneração de 17,5 hectares fora da área de preservação permanente e também 0,3 hectares de mata nativa em estágio médio de regeneração em área de preservação permanente, rio e nascente.