Terça, 23 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Plástico

Pequim proibirá embalagens plásticas não degradáveis em pontos de entrega

Capital restringiu uso do material em setores, como bufê, vendas no atacado e no varejo

30/04/2022 às 09h33
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/pequim-proibira-embalagens-plasticas-nao-degradaveis-em-pontos-de-entrega/
Compartilhe:
Xinhua/Ren Chao
Xinhua/Ren Chao

Pequim  proibirá o uso de embalagens plásticas não degradáveis nos pontos de entrega expressa até o final do ano, em meio aos esforços da China para controlar a poluição, disseram as autoridades locais, na quinta-feira.

Os locais também serão proibidos de usar sacos de tecido plásticos descartáveis, de acordo com a Comissão Municipal de Desenvolvimento e Reforma. Até o final de 2022, as waybills digitais, fitas de embalagem mais estreitas de 45 mm e sacos recicláveis cobrirão basicamente todo o setor de correios da cidade.

Pequim lançou medidas para restringir ou mesmo proibir o uso de produtos plásticos em outras indústrias-chave que envolvem bufê, entrega de alimentos, vendas no atacado e no varejo.

De acordo com estatísticas, as lojas dos principais supermercados da cidade, incluindo Jingkelong, CSF Market, Walmart e Carrefour, viram as vendas de sacolas plásticas caírem 37%, ou 23 milhões, em 2021 em relação ao ano anterior.

Até 2025, o país espera controlar efetivamente a poluição plástica, reduzir substancialmente a quantidade de resíduos nos aterros sanitários das grandes cidades, estabelecer um sistema completo de gestão de plásticos e avançar no desenvolvimento de produtos alternativos, de acordo com o plano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h19 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias