Quinta, 18 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Prisão

Ações da Polícia Ambiental terminam com apreensões e prisão em Campo Mourão e Luiziana

Os policiais apreenderam pelo menos 300 metros de redes de emalhar durante patrulhamento aquático de rotina

07/03/2022 às 12h31
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/policial/acoes-da-policia-ambiental-terminam-com-apreensoes-e-prisao-em-campo-mourao-e-luiziana/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Ações desenvolvidas por agentes da Polícia Ambiental da Companhia de Campo Mourão terminaram com apreensões de redes, armas, munições e uma pessoa presa no município e na cidade de Luiziana. As duas operações foram realizadas na Usina Mourão.

Em Campo Mourão, os policiais apreenderam pelo menos 300 metros de redes de emalhar durante patrulhamento aquático de rotina. As redes de pesca estavam armadas no leito do reservatório, com algumas espécies de peixes enroscados. Este tipo de material é proibido para pesca.

Durante a retirada dos petrechos, os policiais soltaram os peixes que já haviam sido capturados, dentre eles um dourado. As redes apreendidas serão descaracterizadas e destinadas a local adequado.

Já em Luiziana, policiais ambientais apreenderam em outra ação, também na Usina Mourão, uma carabina e 23 munições, petrechos utilizados para caça ilegal. Uma pessoa acabou presa em flagrante e encaminhada juntamente com os materiais à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

A equipe realizava patrulhamento no local, quando abordou duas pessoas em uma canoa. Durante a ação, os policiais encontraram um balde contendo abacates verdes e um saco com milho em espiga. Alimentos utilizados para ceva de animais silvestres, principalmente pacas.

Diante da situação, os policiais resolveram fazer uma busca mais minuciosa na embarcação, localizando enrolada em uma calça uma carabina calibre 22 com 23 cartuchos intactos. O abordado que assumiu a posse da arma recebeu voz de prisão.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias