Ações desenvolvidas por agentes da Polícia Ambiental da Companhia de Campo Mourão terminaram com apreensões de redes, armas, munições e uma pessoa presa no município e na cidade de Luiziana. As duas operações foram realizadas na Usina Mourão.
Em Campo Mourão, os policiais apreenderam pelo menos 300 metros de redes de emalhar durante patrulhamento aquático de rotina. As redes de pesca estavam armadas no leito do reservatório, com algumas espécies de peixes enroscados. Este tipo de material é proibido para pesca.
Durante a retirada dos petrechos, os policiais soltaram os peixes que já haviam sido capturados, dentre eles um dourado. As redes apreendidas serão descaracterizadas e destinadas a local adequado.
Já em Luiziana, policiais ambientais apreenderam em outra ação, também na Usina Mourão, uma carabina e 23 munições, petrechos utilizados para caça ilegal. Uma pessoa acabou presa em flagrante e encaminhada juntamente com os materiais à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
A equipe realizava patrulhamento no local, quando abordou duas pessoas em uma canoa. Durante a ação, os policiais encontraram um balde contendo abacates verdes e um saco com milho em espiga. Alimentos utilizados para ceva de animais silvestres, principalmente pacas.
Diante da situação, os policiais resolveram fazer uma busca mais minuciosa na embarcação, localizando enrolada em uma calça uma carabina calibre 22 com 23 cartuchos intactos. O abordado que assumiu a posse da arma recebeu voz de prisão.