Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Ação Social Sergipe

Restaurante Padre Pedro continua vacinação de usuários contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Desta vez, vacinação será estendida das 08h às 17h e também serão vacinadas crianças a partir de 06 anos

23/02/2022 às 15h05
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

Nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de fevereiro), o Restaurante Popular Padre Pedro irá se transformar, mais uma vez, em ponto de vacinação contra a Covid-19. A parceria da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES e SMS Aracaju) irá garantir a continuidade da ação iniciada na última semana, visando fortalecer a imunização da população socialmente vulnerável e em situação de rua que frequenta o local, com a oferta de 1ª, 2ª e 3ª doses.

Tem duas novidades, desta vez: além da população adulta de qualquer município, também poderão se vacinar crianças a partir de seis anos; e as equipes estarão disponíveis das 08h às 17h, abarcando também o público do jantar. De acordo com a secretária de Estado da Inclusão Social, Lucivanda Nunes, a ideia de fazer um novo momento de vacinação no Restaurante veio da certeza de que ainda existe demanda entre os usuários cadastrados.

“Na última semana realizamos três dias de vacinação, mas além do público não ser o mesmo todos os dias, muitos usuários só ficavam sabendo quando chegavam ao Restaurante, não levando seu documento de identificação e a carteira de vacinação, por exemplo. Então, entendemos que precisamos estender a ação, para que mais pessoas tenham a chance de se imunizar. É muito importante que todos completem seu esquema vacinal”, afirmou Lucivanda.

Na ação realizada na última semana, foi identificado que cerca de 60% da população imunizada ainda não havia tomado a primeira dose, o que, para a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, reforça a importância das ações itinerantes de vacinação. “A vacina é o melhor meio de proteção e prevenção. E essa estratégia de ir até onde a população está é um trabalho importante. É fundamental, também, que a população não relaxe nas demais medidas de proteção pessoal, a exemplo do uso de máscaras, do isolamento social e da higienização das mãos e superfícies. São cuidados que ainda teremos que adotar enquanto o novo coronavírus estiver em circulação”, ressaltou Mércia.

Para se imunizar, é preciso que o usuário leve o seu documento de identificação e, se tiver, o cartão de vacinação. Como na última semana, os usuários que se vacinarem terão acesso a peças de roupa doadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) enquanto durar o estoque, ou a outros brindes, a título de incentivo para a imunização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias