Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Ação Social Sergipe

Assembleia de Escolha define entidades integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher de Sergipe

Assembleia de Escolha aconteceu na sede da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias) e elegeu 11 entidades titulares e uma suplente

22/02/2022 às 10h50
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

Foram eleitas, na última sexta-feira (18), as entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Sergipe (CEDM/SE), durante o biênio 2022-2024. A Assembleia de Escolha aconteceu na sede da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias) e elegeu 11 entidades titulares e uma suplente. Além de representantes da sociedade civil, o Conselho é também formado por organizações governamentais, com atuação na promoção, prevenção, reparação e defesa das mulheres em Sergipe.

Durante este biênio, o Conselho será presidido por uma representante da sociedade civil, como conta a antiga presidenta do CEDM, Érika Leite, que fala ainda sobre a importância da participação das entidades no colegiado. “A participação e o ingresso de novas entidades trazem novas discussões e promove uma autonomia maior para essas entidades em sua atuação. Durante esse biênio, a gestão será presidida através da sociedade civil, então amplia-se a participação e o direito de voz dessas categorias diversas que constroem um conselho ativo”, disse Érika.

A representante do Movimento das Marisqueiras de Sergipe, Jeanise Vieira Dias, conta um dos objetivos da participação do movimento no Conselho. “A participação do nosso movimento no conselho busca ajudar aquelas que se sentem receosas quando vítimas de violência. Hoje, muitas mulheres não sabem o que é violência. Acham que a violência se resume apenas a pancada, e não é só isso. Por isso, o Conselho é muito importante, para dar apoio a essas pessoas quando precisarem”, falou a nova conselheira.

Tainá Alves de Oliveira, representante da CasAmor, ressaltou a expectativa de participar do Conselho pelo segundo ano. “É de suma importância a participação não só da CasAmor, como de todas as entidades que agregam valor e construção ao Conselho, como movimento político e social, e sobretudo sobre a questão da representação do público LGBTQIA+”, finaliza a conselheira.

Confira abaixo a relação de entidades eleitas:

Instituto Ressurgir
ONG Agatha
Espaço Cura da Alma
Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM
CasAmor
Movimento das Mulheres Camponesas
Movimento das Marisqueiras de Sergipe
Movimento Popular de Saúde – MOPS
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe – FETASE
Conselho Regional de Psicologia – CRP 19
Universidade Federal de Sergipe – UFS
Sindicato dos Bancários (suplente)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias