Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Ação Social Sergipe

Restaurante Popular Padre Pedro inicia vacinação de usuários contra a Covid-19

Ação acontece até esta quinta-feira, 17, em parceria da SEIAS com as secretarias de Saúde do Estado e de Aracaju

16/02/2022 às 17h25
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (16), o Restaurante Popular Padre Pedro foi transformado em mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A ação, que continua também nesta quinta-feira (17), acontece através de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Inclusão e Assistência Social (SEIAS), que administra o restaurante, e as Secretarias Estadual (SES) e Municipal de Saúde de Aracaju (SMS). Os usuários do restaurante e a população em geral podem tomar a vacina de acordo com seu ciclo vacinal, seja 1°, 2° ou 3° dose. A ação visa fortalecer o combate à Covid-19 em Sergipe e facilitar o acesso das pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.

A SES disponibilizou as doses do imunizante; e a SMS, a equipe que realiza aplicação das vacinas, com dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. O técnico de enfermagem David Andrade destaca que pessoas de outros municípios também podem receber a dose. “Aqui, no Padre Pedro, estamos vacinando a população em geral com mais de 18 anos, de Aracaju ou de outro município, tendo disponíveis os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac”, conta o técnico da SMS.

Um dos usuários que recebeu a imunização no restaurante foi Márcio dos Santos, que tomou sua primeira dose da vacina e falou sobre a importância da ação. “Por questão de dificuldade de acesso, não pude tomar antes. Poder vir aqui no restaurante facilitou muito, já que venho frequentemente comprar as quentinhas. É uma coisa boa, não só para mim, mas para toda a população”, disse Márcio.

Além da refeição e da vacina, os usuários também tiveram acesso a roupas, como conta o diretor administrativo do Restaurante Popular Padre Pedro, Roger Alves Santana. “A campanha de vacinação realizada aqui é mais uma forma de humanização que a SEIAS vem promovendo no serviço. A parceria com as SES e SMS possibilita que, no momento de buscar sua quentinha, o usuário do restaurante possa tomar a dose da sua vacina e completar o seu ciclo vacinal. Além disso, estamos entregando peças de roupa para quem se imuniza, como uma forma de icentivar a vacinação. Agrdecemos a Sefaz pela doação”, comentou Roger.

Já a usuária Cristina de Sousa recebeu sua dose de reforço no Padre Pedro, e avaliou que a ação garantiu mais acesso da população ao imunizante. “Ter o ponto de vacinação aqui foi muito bom. Não precisei ir para um lugar mais longe para poder me vacinar. Venho pegar minha quentinha e já saio vacinada. Não tem coisa melhor”, disse Cristina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias