Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Preservação

Homem acusa irmão de cortar árvore em floresta de preservação, em Palmital

O solicitante também relatou que no momento que gravava seu irmão praticando o ilícito, foi agredido e ameaçado pelo mesmo

16/01/2022 às 11h33
Por: Redação Fonte: https://www.portaldouglas.com.br/2022/01/homem-acusa-irmao-de-cortar-arvore-em.html
Compartilhe:
Pixabay
Pixabay

Na tarde deste sábado (15), por volta das 13h30min, a Polícia Militar (PM) de Palmital recebeu a denúncia de um senhor, o qual relatou que flagrou seu irmão cortando e vendendo uma árvore de cedro na reserva legal da propriedade da família, que segundo ele, encontra-se em inventário. 

O solicitante relatou que filmou a ação, porém, seu irmão, ao ver, juntamente com seu filho passaram a agredi-lo com chutes e uma "gravata", e ainda o ameaçaram dizendo que iriam degola-lo.

Diante disso o mesmo correu até o 4º Pelotão da PM realizar a denúncia. 

A equipe deslocou juntamente com a vítima ao local apontado pelo mesmo, constatando a árvore derrubada, juntamente com várias "pranchas" já cortadas de cerca de 5x40x300 cm. 

O homem ainda relatou que uma pessoa estaria com algumas pranchas carregadas em sua caminhonete, e que teria visto o mesmo na auto elétrica de seu filho.

Sendo assim, a equipe deslocou até a auto elétrica e constatou um veículo Ford/F1000, estacionado fazendo reparos no motor de arranque, carregado com 2 vigas de 5x7x3 cm e 6 pranchas, iguais as que estavam no local de corte. 

Em conversa com o homem, o mesmo confirmou que estaria transportando a madeira. 

Sendo assim, a PM acionou o plantão da Polícia Ambiental, que orientou para a equipe confeccionar o boletim de ocorrência, bem como a apreensão da madeira.

Brevemente o Batalhão da Polícia Ambiental irá ao local para fazer a autuação administrativa, haja visto que no momento da ocorrência, encontravam-se em serviço em local de difícil comunicação. 

A madeira foi transportada até a sede do 4º Pelotão da PM de Palmital, totalizando 20 pranchas e 2 vigotes, sendo confeccionado B.O e as partes liberadas no local. 

O irmão da vítima, acusado de agredi-lo e cortar as madeiras, não foi localizado. Já o veículo do abordado transportando as pranchas, estava todo em dia e foi liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias