Na tarde deste sábado (15), por volta das 13h30min, a Polícia Militar (PM) de Palmital recebeu a denúncia de um senhor, o qual relatou que flagrou seu irmão cortando e vendendo uma árvore de cedro na reserva legal da propriedade da família, que segundo ele, encontra-se em inventário.
O solicitante relatou que filmou a ação, porém, seu irmão, ao ver, juntamente com seu filho passaram a agredi-lo com chutes e uma "gravata", e ainda o ameaçaram dizendo que iriam degola-lo.
Diante disso o mesmo correu até o 4º Pelotão da PM realizar a denúncia.
A equipe deslocou juntamente com a vítima ao local apontado pelo mesmo, constatando a árvore derrubada, juntamente com várias "pranchas" já cortadas de cerca de 5x40x300 cm.
O homem ainda relatou que uma pessoa estaria com algumas pranchas carregadas em sua caminhonete, e que teria visto o mesmo na auto elétrica de seu filho.
Sendo assim, a equipe deslocou até a auto elétrica e constatou um veículo Ford/F1000, estacionado fazendo reparos no motor de arranque, carregado com 2 vigas de 5x7x3 cm e 6 pranchas, iguais as que estavam no local de corte.
Em conversa com o homem, o mesmo confirmou que estaria transportando a madeira.
Sendo assim, a PM acionou o plantão da Polícia Ambiental, que orientou para a equipe confeccionar o boletim de ocorrência, bem como a apreensão da madeira.
Brevemente o Batalhão da Polícia Ambiental irá ao local para fazer a autuação administrativa, haja visto que no momento da ocorrência, encontravam-se em serviço em local de difícil comunicação.
A madeira foi transportada até a sede do 4º Pelotão da PM de Palmital, totalizando 20 pranchas e 2 vigotes, sendo confeccionado B.O e as partes liberadas no local.
O irmão da vítima, acusado de agredi-lo e cortar as madeiras, não foi localizado. Já o veículo do abordado transportando as pranchas, estava todo em dia e foi liberado.