Sábado, 20 de Abril de 2024
10°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Sustentabilidade

Maior campo de petróleo e gás da China adota transição verde

Local tem usado novas tecnologias para desenvolvimento sustentável

16/01/2022 às 10h02
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/maior-campo-de-petroleo-e-gas-da-china-adota-transicao-verde/
Compartilhe:
Xinhua/Ma Xiping
Xinhua/Ma Xiping

Com motores elétricos nos equipamentos de perfuração, o campo de Changqing, o maior campo de petróleo e gás da China, com uma história de mais de 50 anos, vem buscando o desenvolvimento verde e de baixo carbono enquanto aumenta a produção.

O campo está localizado nas terras ermas da bacia do Rio Amarelo, com 16 zonas de proteção ecológica e 48 afluentes distribuídos na área. Nos anos recentes, Changqing fechou quase mil poços de petróleo e gás em reservas naturais e áreas de fontes de água.

Graças à inovação tecnológica e à melhoria da gestão, a produção anual de petróleo e gás do campo aumentou de 50 milhões de toneladas em 2013 para 60 milhões de toneladas em 2020. O número total de trabalhadores, no entanto, permaneceu dentro de 70 mil, marcando um aumento na produção e na eficiência.

Por meio de inovações como poços horizontais, o campo de petróleo economizou quase 43 mil hectares de terra — o equivalente a 60 mil campos de futebol padrão. A plataforma H9, que cobre uma área de apenas 2,67 hectares, possui poços que se estendem por vários quilômetros no subsolo e tem acesso a cerca de 2 mil hectares de reservas subterrâneas.

“A modernização tecnológica tornou possível um aproveitamento mais profundo, injetando nova vitalidade nos poços antigos”, comenta Ma Hong, chefe da fábrica de produção de petróleo nº 12 do campo petrolífero de Changqing.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
10°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias