Quinta, 26 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Meio Ambiente Acre

Estado realiza 2º webinar sobre Segurança de Barragens no Acre

O governo, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou nesta sexta-feira, 17, das 9h às 11h, o segundo evento online com o tema...

17/12/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou nesta sexta-feira, 17, das 9h às 11h, o segundo evento online com o tema “Implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) no Estado do Acre: conceitos,procedimentos e atores envolvidos”. O webinar pode ser acessado no canal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) no youtube (clique aqui).

O webinar pode ser acessado no canal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), no youtube.
O webinar pode ser acessado no canal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), no youtube.

De acordo com o chefe da Divisão de Outorga de Uso de Recursos Hídricos, Luís Carlos Cruz, o objetivo do evento é fomentar a cultura de segurança de barragens e promover ações de educação e comunicação no estado sobre o tema. “Foram abordadas as ações implementadas pelo Imac no sentido de atender a política nacional. O evento em si é um dos critérios para o cumprimento da meta federativa sobre a atuação para a segurança de barragens do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão)”, explicou Cruz.

O evento contou com a participação de técnicos da Semapi, do Imac, da Defesa Civil estadual e do representante do grupo de empreendedores proprietários de barragens, Sebastião Fernando Ferreira Lima.

Saiba mais

O Progestão é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais, para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos, mediante o alcance de metas definidas a partir da complexidade de gestão (tipologias A, B, C e D) escolhida pela unidade da federação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias