Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Chuva

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Amazonas

Governo do Amazonas articula ação integrada para fortalecer fiscalização da bacia do rio Tarumã-Açu

A Sema, organizou, na manhã desta sexta-feira (23/07), uma reunião com órgãos de fiscalização, a fim de viabilizar um plano de ação integrada.

23/07/2021 às 21h50
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
fiscalização da bacia do rio Tarumã-Açu
fiscalização da bacia do rio Tarumã-Açu

O Governo do Amazonas, por meio daSecretaria de Estado do Meio Ambiente(Sema), organizou, na manhã desta sexta-feira (23/07), uma reunião com órgãos de fiscalização, a fim de viabilizar um plano de ação integrada para o fortalecimento da bacia do rio Tarumã-Açu. 

Uma fiscalização inicial será realizada na região, nos próximos dias, a fim de averiguar a real situação do afluente. O local tem, atualmente, a maior concentração de restaurantes flutuantes em Manaus. Entretanto, boa parte não possui licença ambiental para regularização da atividade.


A partir do diagnóstico, os órgãos irão reunir-se para estabelecer metas de atuação e discutir a necessidade de formalização de um grupo de trabalho para preservação e manutenção da qualidade dos recursos hídricos do rio Tarumã-Açu, bem como dos ecossistemas que os sustentam. 


“Este é o passo inicial para que a região do Tarumã-Açu seja assistida de forma ordenada. Com todos os órgãos integrados, será possível fazer uma fiscalização eficiente e preservar os recursos naturais daquela região”, afirmou a secretária executiva adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Christina Fischer.

Participaram da reunião o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu (CBH/TA), a Marinha do Brasil e, representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AM), a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

Outras instituições de administração pública e organizações da sociedade civil serão convidadas a participar das próximas reuniões que definirão o plano de ação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuva

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias