Domingo, 24 de Novembro de 2024
17°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comissão vai debater intenção do Ministério da Saúde de encerrar compra da Coronavac

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares afirma que não tem recursos para ampliar sua rede

02/07/2021 às 17h01
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Coronavac é produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac - (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Coronavac é produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac - (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (8) sobre a intenção do Ministério da Saúde de encerrar contratos de compra da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

O pedido para realização da audiência é do deputado Felicio Laterça (PSL-RJ). Ele cita reportagem do Correio Braziliense, publicada em junho, na qual o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, manifesta a intenção de suspender a compra da Coronavac pelo fato de o imunizante ter "baixa eficácia em idosos" e pela existência de casos de pessoas que tomaram a Coronavac e mesmo assim foram infectadas, após as duas doses.

"Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%", relatou o deputado.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Instituto Butantan; e da Fundação Oswaldo Cruz.

A audiência pública ocorre às 14 horas, no plenário 12 com transmissão interativa pelo e-democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias