Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissões debatem violência contra mulheres indígenas

Entidades também pediram maior fiscalização para monitorar padrão de qualidade das ILPIs

02/09/2021 às 17h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Mulheres indígenas estarão em Brasília na próxima semana - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Mulheres indígenas estarão em Brasília na próxima semana - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Defesa dos Direitos da Mulher promovem debate na quarta-feira (8) sobre violações e violências contra as mulheres indígenas no Brasil. O debate foi solicitado pelas deputadas Joenia Wapichana (Rede-RR) e Erika Kokay (PT-DF).

O debate será realizado no plenário 13, às 13 horas, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Para solicitar o debate, as deputadas explicaram que está prevista para ocorrer em Brasília, de 7 a 11 de setembro, a 2ª Marcha Nacional de Mulheres Indígenas, em um cenário de intensificação de violências contra os povos indígenas e também
especificamente contra as mulheres indígenas.

No mês de agosto foram assassinadas Daiane Griá, adolescente do povo Kaingang, de 14 anos, da Terra Indígena Guarita, no município de Redentora no Rio Grande do Sul e Raissa Silva, criança indígena de 11 anos do povo Guarani Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, lembram as deputadas. "A violência contra a mulher, em todas as suas formas, é inaceitável e seu aumento no contexto indígena é motivo de alerta", dizem elas, no requerimento em que solicitam a realização da audiência.

Foram convidados, entre outros, representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga); da ONU Mulheres Brasil e do Ministério Público Federal.

Confira a lista completa de convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias