Domingo, 24 de Novembro de 2024
17°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comissão rejeita projeto que prevê prazo mínimo de validade para pontos em programas de fidelidade

Proposta ainda será analisada por outras duas comissões da Casa

01/07/2021 às 14h45
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Corrêa Filho: programas são liberalidade dos fornecedores - (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)
Corrêa Filho: programas são liberalidade dos fornecedores - (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 1318/19, que fixa em quatro anos o prazo mínimo de validade dos pontos acumulados pelo consumidor em programas pela fidelidade de produtos e serviços.

O relator, deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), recomendou a rejeição do texto, de emenda apresentada no colegiado e de dois apensados. “Esses programas são liberalidade dos fornecedores”, disse. Para ele, o tema já foi tratado em proposta aprovada pela Câmara e agora no Senado (PL 4015/12).

A proposta rejeitada prevê ainda utilização dos pontos a qualquer tempo e sem a necessidade de saldo mínimo. Segundo o autor, o deputado José Nelto (Pode-GO), o consumidor deve ter direito aos benefícios em intervalo justo, razoável e com base legal – e não conforme regras definidas pelo fornecedor.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias