Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Congresso recebe iluminação verde para incentivar preservação ambiental

No caso das cooperativas, a única opção hoje é a liquidação requerida pelos associados

18/06/2021 às 20h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Iniciativa faz parte das ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho - (Foto: Denis Ferreira Netto/Agência de Notícias do Paraná)
Iniciativa faz parte das ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho - (Foto: Denis Ferreira Netto/Agência de Notícias do Paraná)

O Congresso Nacional fica iluminado de verde deste sábado (19) até 30 de junho em alusão à campanha Junho Verde, cujo objetivo é estimular a conscientização sobre a preservação ambiental. A Câmara dos Deputados e o Senado participam da campanha, que envolve a realização de debates e a divulgação de informações sobre o tema.

As iniciativas fazem parte das ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal alertar toda a população sobre os problemas ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Nos dias 5 e 8 de junho, o prédio do Congresso recebeu projeções de imagens sobre animais em extinção e poluição dos oceanos.

Sustentabilidade
A Câmara dos Deputados – em parceria com o Senado, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Legislativo Sustentável – também realiza uma série de iniciativas nos meses de junho e julho alusivas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Entre elas, uma campanha educativa sobre descarte de correto de resíduos eletroeletrônicos e a celebração dos 18 anos do programa de gestão sustentável da Câmara, o Ecocâmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias