Terça, 11 de Novembro de 2025
13°C 27°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

As novidades da Ducati Diavel 1260S

As novidades da Ducati Diavel 1260S

Por:
29/11/2019 às 13h30 Atualizada em 29/11/2019 às 16h30
source
Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
A Ducati Diavel 1260 equipada com vários acessórios, na apresentação à imprensa

Quando passaram de 1.200 cm3 para 1.262 cm3, as Ducati Multistrada se mostraram mais amigáveis, com funcionamento mais suave e linear do motor Testastretta, que ganhou 3,6 mm a mais no curso dos pistões. E agora foi a vez da inconfundível Ducati Diavel, uma naked com muitas características custom, mas com desempenho de esportiva, de receber o motor 1260.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas: uma vitrine de motocicletas

O maior curso dos pistões favorece o torque e a elasticidade de um motor, e foi justamente nesse ponto que a nova Diavel melhorou bastante. Por outro lado, um caminho mais longo dos pistões tende a reduzir a potência, que neste caso passou de 162 cv para 159 cv. O melhor dessa muscle bike, no entanto, é o torque, que chega a 13,2 kgfm.

Ducati arrow-options
Divulgação
O Cornering ABS permite frear mesmo em curvas

A Ducati esperou passar a euforia do salão Duas Rodas para apresentar seu novo modelo - já que a marca italiana ficou fora da maior mostra de motocicletas este ano -, que passa a ter também uma série de inovações ciclísticas e tecnológicas.

LEIA MAIS: Um passeio cheio de causos pelos anos 80

Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
Com características naked, custom e esportiva, o quadro mais curto e a balança mais longa aumentam 40 mm no entre-eixos

Com o quadro de treliça ligeiramente mais curto e a balança traseira mais longa, o entre-eixos aumentou em 40 mm, melhorando a estabilidade direcional. Para uma cruiser, a agilidade e a estabilidade em curvas da nova Diavel 1260S são pontos surpreendentes na pilotagem esportiva.

Eletrônica

Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
Painel de instrumentos de TFT

Na parte eletrônica da ciclística, foram introduzidos o Ducati Wheeling Control Evo - DWC, sistema que controla a tendência de levantar a frente em arrancadas fortes, ajustável em oito posições. O sistema de freios Brembo tem agora o Cornering ABS, que permite frear forte mesmo dentro de curvas, com a motocicleta inclinada.

Há ainda o Ducati Traction Contro Evo - DTC, que impede o destracionamento da roda traseira em acelerações mais fortes, e o Ducati Power Lunch Evo - DPL, que realiza automaticamente a melhor arrancada, com rapidez e segurança. O câmbio é de seis velocidades com quick-shift ascendente e descendente, sistema que permite trocar as marchas sem utilizar a embreagem e sem soltar o acelerador.

LEIA MAIS: Hoje é dia de quatro rodas! Aceleramos o emocionante UTV Polaris 

A Ducati Diavel 1260 custa R$ 94.900, mas as 18 primeiras unidades vendidas virão com um bônus de R$ 5.000 em forma de acessórios.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
25°
Parcialmente nublado
Mín. 13° Máx. 27°
24° Sensação
3.88 km/h Vento
30% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h36 Nascer do sol
18h50 Pôr do sol
Quarta
26° 16°
Quinta
24° 17°
Sexta
25° 17°
Sábado
23° 17°
Domingo
20° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,28 -0,23%
Euro
R$ 6,12 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 579,045,68 -1,87%
Ibovespa
158,024,42 pts 1.78%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias