Terça, 04 de Fevereiro de 2025
18°C 24°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

As novidades da Ducati Diavel 1260S

As novidades da Ducati Diavel 1260S

Por:
29/11/2019 às 13h30 Atualizada em 29/11/2019 às 16h30
source
Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
A Ducati Diavel 1260 equipada com vários acessórios, na apresentação à imprensa

Quando passaram de 1.200 cm3 para 1.262 cm3, as Ducati Multistrada se mostraram mais amigáveis, com funcionamento mais suave e linear do motor Testastretta, que ganhou 3,6 mm a mais no curso dos pistões. E agora foi a vez da inconfundível Ducati Diavel, uma naked com muitas características custom, mas com desempenho de esportiva, de receber o motor 1260.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas: uma vitrine de motocicletas

O maior curso dos pistões favorece o torque e a elasticidade de um motor, e foi justamente nesse ponto que a nova Diavel melhorou bastante. Por outro lado, um caminho mais longo dos pistões tende a reduzir a potência, que neste caso passou de 162 cv para 159 cv. O melhor dessa muscle bike, no entanto, é o torque, que chega a 13,2 kgfm.

Ducati arrow-options
Divulgação
O Cornering ABS permite frear mesmo em curvas

A Ducati esperou passar a euforia do salão Duas Rodas para apresentar seu novo modelo - já que a marca italiana ficou fora da maior mostra de motocicletas este ano -, que passa a ter também uma série de inovações ciclísticas e tecnológicas.

LEIA MAIS: Um passeio cheio de causos pelos anos 80

Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
Com características naked, custom e esportiva, o quadro mais curto e a balança mais longa aumentam 40 mm no entre-eixos

Com o quadro de treliça ligeiramente mais curto e a balança traseira mais longa, o entre-eixos aumentou em 40 mm, melhorando a estabilidade direcional. Para uma cruiser, a agilidade e a estabilidade em curvas da nova Diavel 1260S são pontos surpreendentes na pilotagem esportiva.

Eletrônica

Ducati Diavel arrow-options
Divulgação
Painel de instrumentos de TFT

Na parte eletrônica da ciclística, foram introduzidos o Ducati Wheeling Control Evo - DWC, sistema que controla a tendência de levantar a frente em arrancadas fortes, ajustável em oito posições. O sistema de freios Brembo tem agora o Cornering ABS, que permite frear forte mesmo dentro de curvas, com a motocicleta inclinada.

Há ainda o Ducati Traction Contro Evo - DTC, que impede o destracionamento da roda traseira em acelerações mais fortes, e o Ducati Power Lunch Evo - DPL, que realiza automaticamente a melhor arrancada, com rapidez e segurança. O câmbio é de seis velocidades com quick-shift ascendente e descendente, sistema que permite trocar as marchas sem utilizar a embreagem e sem soltar o acelerador.

LEIA MAIS: Hoje é dia de quatro rodas! Aceleramos o emocionante UTV Polaris 

A Ducati Diavel 1260 custa R$ 94.900, mas as 18 primeiras unidades vendidas virão com um bônus de R$ 5.000 em forma de acessórios.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
19°
Parcialmente nublado
Mín. 18° Máx. 24°
19° Sensação
2.6 km/h Vento
97% Umidade
100% (4.44mm) Chance chuva
06h09 Nascer do sol
06h09 Pôr do sol
Quarta
24° 19°
Quinta
22° 17°
Sexta
29° 16°
Sábado
30° 17°
Domingo
31° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,82 +0,20%
Euro
R$ 6,02 +0,65%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 607,191,36 -2,68%
Ibovespa
125,970,46 pts -0.13%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias