Terça, 30 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Carros e Motos Carro elétrico

Chinesa Xiaomi lança carro elétrico inteligente mais barato que o Tesla

A Xiaomi, renomada fabricante de dispositivos inteligentes na China, está marcando sua entrada no saturado setor de automóveis elétricos com um modelo de sedã esportivo de última geração. Esta gigante da eletrônica chinesa anunciou sua incursão no dinâmico mercado de carros elétricos com um sedã esportivo tecnologicamente avançado

30/03/2024 às 11h38
Por: Redação Fonte: O Cafézinho
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Xiaomi, renomada fabricante de dispositivos inteligentes na China, está marcando sua entrada no saturado setor de automóveis elétricos com um modelo de sedã esportivo de última geração.
Esta gigante da eletrônica chinesa anunciou sua incursão no dinâmico mercado de carros elétricos com um sedã esportivo tecnologicamente avançado.
Com o lançamento do seu veículo elétrico, o SU7, na quinta-feira passada, a Xiaomi estabeleceu o preço inicial em 215.900 yuans (cerca de 27.700 euros), cifra que subverte o custo do Tesla Model 3 na China.
A empresa reportou uma impressionante cifra de 50.000 reservas para o SU7 em apenas 27 minutos após o lançamento em Pequim, às 22h, horário local.
Os subsídios estatais transformaram a China no principal mercado global de veículos elétricos, cenário que tem atraído numerosos novos fabricantes para uma competição acirrada.
Embora as vendas domésticas predominem, os fabricantes chineses de veículos elétricos têm se aventurado em mercados internacionais com modelos de custo reduzido, o que representa um desafio significativo para os fabricantes automotivos da Europa, Japão e Estados Unidos.
A Comissão Europeia deu início a uma investigação sobre os subsídios aos veículos elétricos chineses de baixo custo no ano passado, alegando uma possível distorção no mercado europeu.
Lei Jun, o visionário por trás da Xiaomi, expressou sua ambição de posicionar a empresa entre os cinco maiores fabricantes automotivos do mundo dentro de 15 a 20 anos.
Atualmente celebrada por seus smartphones e gadgets conectados, a Xiaomi aspira a unificar automóveis, telefones e eletrodomésticos em um ecossistema integrado.
Ao introduzir o SU7, Lei destacou seu desempenho superior e autonomia extensa, além de suas capacidades inteligentes, como a interação com entregadores diretamente do veículo.
Ele assegurou que o sistema será compatível com dispositivos tanto da Apple quanto da Xiaomi, evidenciando uma estratégica aliança tecnológica.
Tu Le, da consultoria Sino Auto Insights, elogiou a estratégia da Xiaomi em criar uma oferta abrangente que se mescla à vida pessoal e profissional dos consumidores.
Ele enfatizou a importância da presença contínua na vida dos clientes como o ápice para as corporações tecnológicas, apontando para a onipresença da Xiaomi em Pequim através de uma vasta gama de produtos.
Apesar de ser uma novata na indústria automobilística, a Xiaomi está confiante na capacidade de projetar e comercializar um carro competitivo, observou Tu Le. Ele prevê um período de um a dois anos para determinar se a Xiaomi pode ajustar-se, corrigir falhas e atingir sucesso no mercado.
“Por ser uma empresa de tecnologia, isso representa uma vantagem”, afirmou Tu Le, ressaltando a necessidade da Xiaomi de rapidamente dominar os complexos aspectos da fabricação automobilística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Qua 30°C 18°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias