Domingo, 28 de Abril de 2024
22°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Carros e Motos Investigação

Volkswagen anuncia que vai investir R$ 5,2 bi no Brasil até 2026

Decisão ocorre uma semana depois de montadora anunciar suspensão de produção no país por ‘estagnação do mercado’

05/07/2023 às 19h17 Atualizada em 05/07/2023 às 19h23
Por: Redação Fonte: Correio Brasiliense
Compartilhe:
Volkswagen do Brasil
Volkswagen do Brasil

A fabricante alemã de veículos Volkswagen anunciou nesta terça-feira (4/7) que vai investir 1 bilhão de euros no Brasil nos próximos quatro anos, o que equivale, nas cotações atuais, a um montante de R$ 5,2 bilhões. O objetivo da empresa é aumentar em 40% o tamanho da empresa no seu maior mercado na América do Sul até 2027.

A estratégia da montadora é expandir a produção de veículos híbridos, elétricos e movidos a etanol no mercado doméstico, e a expectativa é lançar 15 novos veículos nessa linha até 2025. Como parte da comemoração dos 70 anos da empresa no país, a Volkswagen já anunciou que os modelos Id.4 e Id.Buzz - considerada a sucessora elétrica da Kombi - estarão disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2023.

“Estamos trazendo veículos extremamente atrativos para os consumidores no Brasil e na América do Sul. Isso nos ajuda a acelerar a transformação em carbono zero e mobilidade total em rede. E estamos fazendo um bom progresso. O novo Polo já é o carro mais vendido no Brasil. O lançamento do ‘best-selling’ ID.4 e do icônico ID.Buzz no mercado brasileiro nos dará mais impulso”, avalia o diretor-executivo do Grupo Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz.

Para a fabricante alemã, a meta é crescer até 11% a cada ano na América do Sul até 2030. Outro empreendimento que a empresa promete expandir no Brasil são os carros por assinatura.

“Como um mercado automotivo em rápido crescimento, a América do Sul é de interesse estratégico para a Volkswagen. Nos últimos anos, a equipe local conseguiu maior lucratividade e competitividade. A tarefa agora é continuar trabalhando na posição de custo e, ao mesmo tempo, implementando a ofensiva do produto.”, anunciou o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.

O anúncio de investimento ocorre uma semana após a montadora ter suspendido a produção nas fábricas do Brasil. A suspensão temporária tem por motivo a ‘estagnação do mercado’ de carros novos no país, mesmo com a política governamental de incentivo ao consumo de veículos.

A previsão é que a paralisação perdure apenas enquanto o programa do governo ainda estiver em vigência. Vale lembrar que o governo federal estendeu o prazo do programa, que, segundo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve encerrar quando houver queda na taxa de juros Selic.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias