Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Domingo, 20 de Junho de 2021 22:47
44 99157-4575
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto estende suspensão de meta para prestador de serviços do SUS

Najara Araujo/Câmara dos Deputados Westphalen: “Momento ainda exige cautela” O Projeto de Lei 850/21 prorroga, a partir de 1º de janeiro até 30 d...

18/05/2021 20h16
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Westphalen: “Momento ainda exige cautela” - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Westphalen: “Momento ainda exige cautela” - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 850/21 prorroga, a partir de 1º de janeiro até 30 de setembro de 2021 a suspensão das metas quantitativas e qualitativas acertadas pelos prestadores de serviço de saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê o repasse integral dos valores contratados e mantém o pagamento pelos procedimentos de alta complexidade em saúde conforme a média verificada nos últimos 12 meses.

A Câmara aprovou duas prorrogações desse tipo em 2020.

“Devido à pandemia do novo coronavírus, é necessário manter os pagamentos aos prestadores de serviços do SUS”, disseram os autores, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS) e outros dez parlamentares. “Ocorre que o momento ainda exige cautela, e as entidades precisam da flexibilidade no cumprimento das metas.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias