Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Curiosidade Fundo do mar

Peixe estranho do fundo do mar aparece em uma praia dos EUA: “caso extremamente raro”

Um peixe que parece ter vindo direto de um pesadelo e que normalmente vive a milhares de metros abaixo da superfície do oceano foi levado recentemente à costa de uma praia da Califórnia, nos EUA, de acordo com reportagens.

18/05/2021 às 19h34
Por: Redação Fonte: https://universoracionalista.org/peixe-estranho-do-fundo-do-mar-aparece-em-uma-praia-dos-eua-caso-extremamente-raro/
Compartilhe:
Peixe estranho do fundo do mar aparece em uma praia dos EUA: “caso extremamente raro”

Por Rachael Rettner
Publicado na Live Science

O peixe das profundezas, conhecido como tamboril ou peixe-pescador, é bastante esquivo e raramente visto fora do fundo do oceano, de acordo com o The Guardian. Mas no início deste mês, o corpo intacto de um tamboril foi avistado no Parque Estadual Crystal Cove em Orange County, Califórnia, pelo banhista e pescador Ben Estes, relatou o The Guardian.

Créditos: Parque Estadual Crystal Cove / Facebook.

Exatamente como os peixes chegaram lá é um mistério. “Ver um tamboril intacto de verdade é muito raro e não se sabe como ou por que o peixe acabou na costa”, escreveram a equipe do Parques Estadual Crystal Cove em uma postagem em sua página no Facebook.

A bizarra criatura é normalmente encontrada em profundidades oceânicas de cerca de 915 metros, disse a postagem.

Mais de 200 espécies de tamboril foram encontradas em todo o mundo, e os funcionários do parque determinaram que o espécime, neste caso, é provavelmente um peixe-futebol do Pacífico.

O tamboril de águas profundas apareceu na Newport Beach na manhã de sexta-feira! Na praia do Parque Estadual Crystal Cove, a equipe foi alertada por um visitante, chamado Ben Eslef, e foi capaz de recuperar este espécime intacto”. Créditos: Davey’s Locker / Twitter.

A boca do peixe possui uma série de dentes afiados e pontiagudos; e o topo de sua cabeça apresenta uma haste longa e protuberante com uma lâmpada bioluminescente na extremidade, que é usada “como isca para atrair presas na escuridão” do oceano profundo, disse a postagem do Parque Estadual Crystal Cove.(Uma representação do peixe assustador faz uma aparição memorável no filme Procurando Nemo de 2003.)

Dory e Marlin encontram um tamboril faminto no filme Procurando Nemo. Crédito: Pixar Animation Studios.

Os peixes-futebol fêmeas podem crescer até 0,6 metros de comprimento, enquanto os machos têm apenas cerca de 2,5 centímetros, disseram os funcionários do parque. E o método de reprodução do peixe é incomum, para dizer o mínimo.

“Os machos agarram-se à fêmea com os dentes e tornam-se ‘parasitas sexuais’, eventualmente unindo-se à fêmea até que não reste nada de sua forma a não ser seus testículos para a reprodução”, disse a equipe no Facebook.

O espécime incomum, neste caso, talvez será transferido para o Museu de História Natural de Los Angeles para fazer parte da coleção do museu, de acordo com o The Guardian. Atualmente, ele está sendo armazenado por funcionários do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, de acordo com a CNN.

Fóssil de um tamboril de águas profundas, Acentrophryne dolichonema. Créditos: Peitsch & Shimazaki, Copeia, 2005.

“Ver este peixe estranho e fascinante é uma prova da diversidade da vida marinha que se esconde abaixo da superfície da água nas AMPs da Califórnia [áreas marinhas protegidas]”, disse a postagem do Parque Estadual Crystal Cove.

“E à medida que os cientistas continuam a aprender mais sobre essas criaturas do fundo do mar, é importante refletir sobre o quanto ainda há a ser aprendido com nosso maravilhoso oceano”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias