Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Curiosidade Espadas

Esconderijo de espadas romanas é achado em caverna no meio de deserto em Israel

Arqueólogos descobriram um esconderijo de espadas romanas depositadas em uma caverna no deserto da Judeia.

09/09/2023 às 09h34
Por: Redação Fonte: Sputniknews
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
A descoberta foi feita enquanto os pesquisadores inspecionavam uma inscrição em hebraico, conhecida escrita nas paredes de uma pequena caverna na Reserva Natural Ein Gedi, em Israel, de acordo com um comunicado de imprensa da Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI).
 
Ao notificar à AAI, os arqueólogos recuperaram quatro espadas bem preservadas que datam do período romano de cerca de 1.900 anos atrás.
De acordo com os pesquisadores, as espadas foram provavelmente escondidas por rebeldes judaicos como espólio durante as guerras judaico-romanas, uma série de revoltas em larga escala pelo povo da Judeia contra o Império Romano (66 a 136 a.C.).
Assim, três das espadas têm 60 a 65 centímetros de comprimento; uma espada tem 45 centímetros de comprimento. As espadas mais longas são identificadas como espadas romanas Spatha; a mais curta é uma espada de alças. O exame preliminar concluiu que estas eram espadas padronizadas e empregadas por soldados romanos instalados na Judeia.
Além disso, foi descoberto um pilo – uma arma semelhante a uma lança usada para perfurar armaduras.

"O esconderijo das espadas e do pilo em fendas profundas na caverna isolada ao norte de Ein Gedi sugere que as armas foram tomadas como espólio de soldados romanos ou do campo de batalha, e propositadamente escondidas pelos rebeldes judaicos para reutilização", apontou o doutor Eitan Klein, um dos diretores do Projeto de Pesquisa do Deserto de Judeia.

De acordo com comunicado de imprensa, também foi descoberta moeda de bronze na entrada da caverna que pode apontar para o momento em que a caverna serviu para esconder as armas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias