Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Lira diz que Mesa não vai compactuar com atos de violência entre deputados

Lira fez um apelo para que deputados não extrapolem limites no Plenário e nas comissões

18/05/2021 às 19h01
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Lira pediu calma a todos os deputados no retorno aos trabalhos presenciais - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Lira pediu calma a todos os deputados no retorno aos trabalhos presenciais - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Ao ser informado pelo deputado Bohn Gass (PT-RS) que o PT vai ao Conselho de Ética contra episódio ocorrido nesta terça-feira (18) na comissão que discute a legalização da maconha para fins medicinais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o partido tem que tomar todas as providências regimentais que que as “sanções serão duras” no caso de agressões.

“Cabe ao Partido dos Trabalhadores tomar as providências com relação ao fato. Nem essa presidência nem a Mesa Diretora comungam com atos de agressão. É preciso deixar bem claro que aqui é uma casa de debates, de ideias”, disse Lira.

O deputado Diego Garcia (Pode-PR) teria agredido o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) durante a reunião desta terça, informou Bohn Gass. “Não podemos aceitar o que está acontecendo nesta Casa, os episódios de ondas de violência e de ódio”, disse. Ele também informou sobre agressões feitas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) na Comissão de Constituição e Justiça.

Arthur Lira destacou que pediu calma a todos os deputados no retorno presencial aos trabalhos que, segundo ele, pode ocorrer até o final do mês. “Peço aos deputados que tenham o mínimo de decoro possível para que os trabalhos corram com naturalidade”, disse.

Ele disse que não presenciou o fato ocorrido na comissão, mas fez menção ao bate-boca ocorrido no início da sessão entre os deputados Glauber Braga (Psol-RJ) e Luiz Lima (PSL-RJ). “De minha parte, presenciei dois deputados que quase foram às vias de fato sem necessidade. Não podemos deixar que limites se extrapolem nem no Plenário nem em qualquer instância deste poder”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias