Sexta, 19 de Abril de 2024
11°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissões discutem a privatização da EBC

Pamella Rosa/Agência de Notícias do Paraná Deputada alerta para a importância do uso educativo da comunicação pública As comissões de Cultura; de...

12/05/2021 às 19h41
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputada alerta para a importância do uso educativo da comunicação pública - (Foto: Pamella Rosa/Agência de Notícias do Paraná)
Deputada alerta para a importância do uso educativo da comunicação pública - (Foto: Pamella Rosa/Agência de Notícias do Paraná)

As comissões de Cultura; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Educação da Câmara dos Deputados realizam audiência conjunta nesta sexta-feira (14) para debater os "Riscos da privatização da Empresa Brasil de Comunicação - EBC".

A audiência será no plenário 8, às 9 horas.

Foram convidados para o debate:

  • o ministro das Comunicações, Fábio Faria;
  • o presidente da EBC, Glen Lopes Valente;
  • o jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social durante o governo Lula;
  • a representante da Comissão de Empregados da EBC, Akemi Nitahara;
  • Joel Zito, representante da Frente em Defesa da EBC;
  • Jonas Valente, representante da Comissão de Empregados da EBC; e
  • a jornalista Tereza Cruvinel, ex-presidente da EBC.

Comunicação pública
A deputada Érika Kokay (PT-DF), uma das autoras do pedido para realização da audiência, lembra que Constituição prevê a existência dos sistemas público, privado e estatal, de forma que a existência da EBC não pode ser
colocada em risco. "A privatização ou extinção da EBC terá como consequências a eliminação de uma fonte importante de conteúdos educativos e culturais disponibilizados gratuitamente à população", disse.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que também assina o pedido de audiência, lembra que diversos organismos nacionais e internacionais defendem a manutenção da EBC, que foi incluída no plano de desestatização do governo.

"A última declaração foi do relator para Liberdade de Expressão da OEA, Edison Lanza, que esteve no Brasil em novembro e afirmou que extinguir ou transformar a empresa em um órgão de propaganda do governo está fora dos padrões internacionais”, disse a deputada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias