Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Amazonas

Polícia militar apreende carga de madeira ilegal em Manaus

O responsável pela carga não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) e informou aos policiais que a madeira vinha de Itacoatiara

12/05/2021 às 17h16
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam, na noite de terça-feira (11/05), na rodovia estadual AM-010 (Manaus-Itacoatiara), um caminhão-baú que transportava cerca de 20 metros cúbicos de madeira serrada.

O responsável pela carga, ao ser abordado, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF); e informou aos policiais que a madeira tinha origem do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital).

Diante dos fatos, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por transporte de madeira ilegal e foi conduzido, com o caminhão e a carga, ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar o transporte de produto florestal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), configura crime ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias