Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Quarta, 19 de Maio de 2021 00:10
44 99157-4575
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate situação da ferrovia Centro-Atlântica

Ricardo Botelho/MInfra A ferrovia Centro-Atlântica possui mais de 7 mil quilômetros A Comissão de Viação e Transportes realiza audiência pública ...

15/04/2021 18h01
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
A ferrovia Centro-Atlântica possui mais de 7 mil quilômetros - (Foto: Ricardo Botelho/MInfra)
A ferrovia Centro-Atlântica possui mais de 7 mil quilômetros - (Foto: Ricardo Botelho/MInfra)

A Comissão de Viação e Transportes realiza audiência pública na próxima segunda-feira (19), para debater a "Devolução da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)", referente a trechos localizados no estado do Rio de Janeiro. A audiência atende requerimento do deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisa a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, que também prevê a devolução à União de 1.751 quilômetros da malha total, que é de 7,2 mil quilômetros.

Hugo Leal disse temer que o Rio de Janeiro seja prejudicado nas devoluções de prorrogação da concessão, já que do total a ser devolvido, cerca de 1.000 km são linhas localizadas nessa unidade da federação e adjacências. "Só nesse estado são mais de 600 km", observou o deputado.

O debate será no plenário 11, às 10 horas.

Foram convidados para a audiência:
- o assessor especial do ministro da Infraestrutura, Marcos Kleber Ribeiro Felix;
- o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Alexandre Porto;
- o secretário de Transportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho;
- o secretário de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Martinello Lima; e
- representante da Ferrovia Centro-Atlântica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias