Quinta, 25 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão do idoso debate políticas para fortalecimento de instituições de longa permanência

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Tereza Nelma quer propor uma política com a definição dos serviços e da atuação das ILPIs A Comissão dos Direi...

09/04/2021 às 21h16
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Tereza Nelma quer propor uma política com a definição dos serviços e da atuação das ILPIs - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Tereza Nelma quer propor uma política com a definição dos serviços e da atuação das ILPIs - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa promove audiência pública na próxima sexta~feira (16) sobre a "Construção de Políticas Públicas Voltadas ao Fortalecimento das Instituições de Longa Permanência (ILPIs)".

O debate ocorre no plenário 12, a partir das 9 horas, com transmissão interativa.

Foram convidados para a audiência pública Cláudio Stuchi, Cristiane Branquinho e Ariene Anglioletti.

O pedido para o debate é da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). Ela reclama da falta de informações sobre as ILPIs no Brasil. "As ILPIs são considerados locais da mais alta vulnerabilidade para infecção por Covid-19, porém a pandemia revelou que o País não conhece onde estão, quantas são, de quem cuidam, como cuidam", alertou.

Nelma também quer propor a definição dos serviços e da atuação desses estabelecimentos, bem como uma política de crédito para as instituições privadas, com ou sem fins lucrativos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias