Quarta, 02 de Outubro de 2024
22°C 37°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Novembro Azul participativo na Portos do Paraná

Novembro Azul participativo na Portos do Paraná

21/11/2019 às 14h45 Atualizada em 21/11/2019 às 17h45
Por:
Compartilhe:

A empresa pública Portos do Paraná promoveu uma programação especial para os homens, marcando o mês do Novembro Azul. No final da tarde, nesta quarta-feira (20), o evento reuniu mais de 50 colaboradores de todos os setores, no auditório da sede administrativa, Palácio Taquaré, em Paranaguá.

A primeira atividade foi a palestra com a técnica em Educação, Saúde e Ação Social do Sesc, Katiane Arndt. Entre os assuntos abordados, ênfase na cultura dos homens de cuidar menos da saúde, a questão da prevenção, que pode antecipar tratamentos e o planejamento para ter uma qualidade de vida melhor.

“A participação foi fantástica. É bem difícil adesão dos homens nas nossas atividades, fiquei surpresa pela presença e muito feliz por eles terem interagido, perguntado e tirado dúvidas”, disse Arndt.

Ao final da palestra, a plateia foi surpreendida com uma séria de exercícios laborais que podem ser feitos em casa, sem acompanhamento profissional, mas que já tiram o corpo do sedentarismo.

Depois desses momentos de informação e exercício, foi servido um lanche da tarde, acompanhado de serviço de vacinação gratuita efetuado pela Secretaria de Saúde do município de Paranaguá. Entre as vacinas ofertadas, a antitetânica, febre amarela, sarampo e hepatite B.

PARTICIPAÇÃO - Para o colaborador José Carlos Bom de Oliveira, chefe da Divisão Administrativa de Desenvolvimento Empresarial, o bate-papo foi importante.

Quem também tomou as mesmas três vacinas foi Álvaro Daniel Raurich Fontela, gerente do Departamento de Engenharia e Manutenção.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias