
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou três pessoas pelo assalto a dois caminhões que terminou com a morte de seis pessoas e deixou outras 15 feridas na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A denúncia foi apresentada na sexta-feira (6) pela 3ª Promotoria de Justiça do município.
De acordo com o MP, os acusados roubaram inicialmente um caminhão com carga avaliada em cerca de R$ 135 mil e, na sequência, utilizaram o veículo para fechar outro caminhão que transportava laticínios, com carga estimada em R$ 848 mil. Durante a ação, o segundo caminhão foi retirado da pista.
Ainda conforme a denúncia, ao perceberem que o veículo possuía sistema de bloqueio, os suspeitos colocaram o caminhão em movimento de marcha à ré, com os faróis apagados, na tentativa de provocar o tombamento. A manobra resultou na batida com uma van que levava 21 pessoas, que retornavam de um culto religioso em São Paulo.
O impacto causou a morte do motorista da van e de outros cinco passageiros, além de ferimentos nos demais ocupantes.
O Ministério Público denunciou os três acusados pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado, latrocínio consumado por seis vezes e latrocínio tentado por 15 vezes. Os investigados estão presos preventivamente desde o dia seguinte ao crime.
O caso agora segue para análise do Poder Judiciário, que vai decidir sobre o recebimento da denúncia e o andamento do processo.