O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu uma ação coordenada, a união de esforços e um discurso único de combate à pandemia de Covid-19. Ele participou de reunião para debater ações de combate à pandemia com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e governadores. O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou do encontro.
Os chefes do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, governadores anunciaram a criação de um comitê para estabelecer os rumos de combate à pandemia.
Lira defendeu a despolitização da pandemia e lembrou da atuação responsável da Câmara dos Deputados no combate à pandemia.
“Que tenhamos desarmar os espíritos e tratar como um problema de todos nós que nos compete enquanto representante da população, para falar uma linguagem só com acompanhamento diário e responsabilidade da informação para que toda nossa população tenha assistência para que possamos ter rumo. Seremos coordenados sob a supervisão do presidente da República, e teremos um único discurso e uma única orientação nacional conduzido pelo ministério”, disse Lira.
Mais informações em instantes