A Comissão Mista de Orçamento (CMO) deve votar os 16 relatórios setoriais que dão parecer sobre as emendas parlamentares ao Orçamento da União para 2021 nesta segunda (15) e terça-feira (16). A reunião desta segunda-feira foi convocada para as 15 horas, no Plenário, 2 e pode ser acompanhada pela internet.
No domingo (21), o senador Marcio Bittar (MDB-AC) deve apresentar o relatório final sobre a proposta orçamentária. A votação da matéria na CMO e no Plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta de Câmara e Senado) está marcada para a próxima semana, nos dias 23 e 24 de março, respectivamente.
Senadores, deputados, bancadas estaduais e comissões permanentes apresentaram um total de 7.133 emendas à proposta orçamentária (PLN 28/20). O valor solicitado supera os R$ 47 bilhões. Os relatórios setoriais opinam sobre o mérito dessas emendas. Em um ano que promete ser ainda marcado pelo enfrentamento à pandemia de Covid-19, a área da saúde foi a que recebeu o maior pedido de emendas: R$ 12,6 bilhões.