Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Estadual Dengue

Paraná registra 1.946 casos de dengue no período epidemiológico

O boletim semanal da Dengue publicado hoje (26) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.946 casos confirmados. São 139 casos a mais que o informe anterior que apresentava 1.807 confirmações.

26/01/2021 às 18h21
Por:
Compartilhe:
Paraná registra 1.946 casos de dengue no período epidemiológico

Os dados são referentes ao atual período epidemiológico com início em agosto de 2020 e término no final de junho de 2021.

“ A dengue continua sendo uma das prioridades da Sesa que segue dando apoio técnico às 22 Regionais de Saúde e às equipes de Vigilância Ambiental dos municípios paranaenses; nossos profissionais monitoram diariamente as ocorrências e estão à disposição das cidades para orientações em relação ao enfrentamento da Dengue”, informou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Comparando o total de casos desta semana com o mesmo período do ano passado houve uma redução significativa. Em janeiro de 2020 a semana epidemiológica somava 7.618 confirmações e nesta semana o Estado totaliza 1.946.

“Vários fatores estão influenciando nesta redução. O trabalho constante de orientação junto à população é um deles, mas neste momento de pandemia, acreditamos que as pessoas têm procurado os serviços de saúde com menor frequência e os casos acabam não sendo registrados. Para a Saúde Pública isso é preocupante, porque a doença pode evoluir e se agravar sem que o paciente receba assistência”, disse a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

Segundo Ivana Belmonte apesar da redução no número de casos, a taxa de letalidade da doença aumentou neste período, o que significa que os casos registrados atualmente são mais graves. “No mesmo período no ano passado o boletim estadual trazia 2 óbitos, hoje soma 6 óbitos; a taxa de letalidade saltou de 0,81 para 11,32”, explicou a coordenadora.

O boletim semanal apresenta 14 municípios com casos de Dengue com sinais de alarme e 6 municípios com casos de dengue grave.

São 23.043 notificações para a dengue abrangendo 329 municípios.

Recomendação - “Nossa recomendação é para que as pessoas sintomáticas busquem o apoio dos serviços de saúde e, principalmente, para que a população não baixe a guarda em relação aos cuidados preventivos, eliminando os locais e recipientes que acumulem água parada nos quintais e ambientes internos das residências”, afirma.

Confira o informe completo clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias