Um decreto publicado no Diário Oficial do Paraná na quarta-feira (20) autoriza a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, que estavam suspensas desde março de 2020, em razão da pandemia de coronavírus.
A liberação das aulas presenciais também é válida para entidades conveniadas com o Estado e para universidades públicas, desde que respeitadas as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento de dois metros, higiene das mãos, além da limpeza e desinfecção dos espaços.
Veja o trecho do decreto estadual:
O governo paranaense já havia anunciado o retorno às aulas para o dia 18 de fevereiro em modelo híbrido, ou seja, com alternância entre atividades presenciais e remotas. "Na rede estadual, o retorno deve ocorrer adotando o formato híbrido, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa. Para as aulas presenciais, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal", afirma o Governo por meio de nota.