Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Sábado, 06 de Março de 2021 21:01
44 99157-4575
Estadual Volta as Aulas

Decreto libera aulas presenciais em escolas estaduais e privadas no PR

Decreto libera aulas presenciais em escolas estaduais e privadas no PR

21/01/2021 19h28
Por:
Decreto libera aulas presenciais em escolas estaduais e privadas no PR

Um decreto publicado no Diário Oficial do Paraná na quarta-feira (20) autoriza a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, que estavam suspensas desde março de 2020, em razão da pandemia de coronavírus.

A liberação das aulas presenciais também é válida para entidades conveniadas com o Estado e para universidades públicas, desde que respeitadas as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento de dois metros, higiene das mãos, além da limpeza e desinfecção dos espaços.

Veja o trecho do decreto estadual:

O governo paranaense já havia anunciado o retorno às aulas para o dia 18 de fevereiro em modelo híbrido, ou seja, com alternância entre atividades presenciais e remotas. "Na rede estadual, o retorno deve ocorrer adotando o formato híbrido, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa. Para as aulas presenciais, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal", afirma o Governo por meio de nota. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias