Nesta terça-feira (27), às 11h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, receberá o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, e o secretário executivo do Ministério da Justiça, Tércio Issami Tokano, para a apresentação do plano de ação para as Eleições 2020.
Entre as ações previstas no planejamento da Operação Eleições Limpas está o uso drones para monitorar eventuais irregularidades durante o pleito de novembro.
Os drones da Polícia Federal são equipados com câmeras de alta definição e conseguem imagens nítidas em altitude elevada. Os equipamentos serão conduzidos por mais de 100 equipes policiais de operadores nos principais municípios brasileiros, durante o processo eleitoral.
Após a reunião de apresentação, haverá uma demonstração do trabalho dos operadores de drones na área externa do TSE. As autoridades também vão responder perguntas de jornalistas sobre como funcionará a atuação nos maiores colégios eleitorais do país.
Na pauta da reunião também está prevista a discussão sobre a atuação da Polícia Federal no Combate à Desinformação Eleitoral, e ainda detalhes do lançamento do Curso Nacional de Capacitação das Polícias Judiciárias Estaduais.
Serviço:
PF apresenta ao TSE plano de ação para as Eleições 2020
Data: 27/10/2020, terça-feira
Horário: 11h
Local: TSE - auditório 1 - subsolo
===========================================
Credenciamento presencial: Os veículos interessados em acompanhar o evento presencialmente devem enviar e-mail com o assunto Apresentação do Plano de Ação para imprensa@tse.jus.br com nome, número do documento de identidade e número de telefone.
Orientações:
1. Recomendamos que as equipes de televisão sejam limitadas a três profissionais (repórter, câmera e auxiliar); a dois profissionais (repórter e fotógrafo) no caso de jornais, revistas e portais; e apenas um para as rádios.
2. Os jornalistas, cinegrafistas e auxiliares que forem presencialmente devem permanecer de máscara durante todo o evento;
3. Todos os profissionais devem manter distância mínima de 1 metro dos demais.
4. Após o evento, todos devem deixar o prédio do TSE.
Mín. 18° Máx. 28°