Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Série Mulheres: ex-ministra Luciana Lóssio defende maior participação feminina nos cargos eletivos

Série Mulheres: ex-ministra Luciana Lóssio defende maior participação feminina nos cargos eletivos

22/10/2020 às 14h35 Atualizada em 22/10/2020 às 17h35
Por: Redação
Compartilhe:
Série Mulheres: ex-ministra Luciana Lóssio defende maior participação feminina nos cargos eletivos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga nesta quinta-feira (22) o segundo vídeo da série "Mulheres", produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal. O material tem como objetivo promover e valorizar o papel feminino em busca de mais espaço na política e na vida pública. A série é composta por cinco vídeos, com a participação de personalidades femininas do país.

Assista ao vídeo com a ex-ministra do TSE Luciana Lóssio.

No segundo vídeo da série, a ex-ministra do TSE Luciana Lóssio afirma que a Justiça Eleitoral está atenta ao problema da sub-representação feminina na democracia brasileira.

"É chegada a hora de as mulheres, que são a maioria do eleitorado, a maioria da população brasileira, fazerem com que essa sua representatividade majoritária também se reflita nos cargos eletivos", ressalta Luciana Lóssio em um dos trechos do vídeo.

A série de vídeos "Mulheres" pode ser vista no canal do TSE no YouTube, na TV Justiça e em diversos canais parceiros da Justiça Eleitoral em todo o país. O primeiro vídeo da série trouxe uma mensagem de Maria da Penha, símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher.

TSE Mulheres

O TSE vem implementando várias iniciativas pela valorização e maior participação feminina na conquista de espaços na esfera política. Esse esforço é coordenado pela Comissão Gestora de Política de Gênero do Tribunal (TSE Mulheres). Criado pela Portaria nº 791/2019, o grupo busca fortalecer o papel do Tribunal no estímulo às ações voltadas para atender a esses objetivos.

EM/LC, DM

Leia mais:

21.10.2020 - TSE lança série "Mulheres" com vídeos sobre participação feminina na política

 

 

Fonte: TSE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias