Nesta quinta-feira (15), uma nova pesquisa Datafolha mostrou que Celso Russomanno segue com o maior número de intenções de voto na cidade de São Paulo . A notícia positiva, mesmo com a redução da vantagem para Bruno Covas (PSDB), foi seguida hoje de nova análise favorável: segundo a empresa Betfair, especializada em análises de probabilidades, o candidato do Republicanos tem 61% de chance de vencer.
De acordo com os dados divulgados pela empresa, a candidatura de Russomano aparece na liderança e conta com o trunfo do apoio do presidente Jair Bolsonaro, que não esconde o desejo de tirar o PSDB, do desafeto João Doria, da capital paulista.
Em segundo lugar, aparece o próprio candidato tucano, Bruno Covas , com 42% de chances, seguido de Guilherme Boulos (PSOL), com 7%, e Márcio França (PSB), que totaliza 5%.
Probabilidades em São Paulo
A empresa também fez um levantamento para os candidatos ao posto de sucessor de Marcelo Crivella na capital fluminense. Ex-prefeito, Eduardo Paes lidera com 87% de chances de sair vitorioso no pleito deste ano, seguido exatamente por Crivella, que soma 16%.
Além da dupla, a disputa pela cadeira na Prefeitura carioca conta com nomes conhecidos da população. Porém, nenhum deles alcança chance maior do que 5%, como Benedita da Silva (PT), o ex-presidente do Flamengo Bandeira de Mello (Rede) e Clarissa Garotinho (Pros), filha dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.
Probabilidades no Rio
* Com informações da assessoria de imprensa da Betfair