Sexta, 16 de Maio de 2025
12°C 25°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva "M"

BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva "M"

Redação
Por: Redação
28/09/2020 às 11h05 Atualizada em 28/09/2020 às 14h05
BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva
source
BMW M 1000 RR
Divulgação
BMW M 1000 RR


A BMW revelou na Europa a M 1000 RR, novo modelo baseado na superesportiva S 1000 RR e que chega para ser a primeira motocicleta da divisão BMW M, que era conhecida até então por produzir versões mais apimentadas apenas dos carros da marca alemã.


Na M 1000 RR, a BMW M fez várias modificações para melhorar ainda mais o rendimento. Além da troca do para-brisa, a moto ganhou pequenos apêndices aerodinâmicos na parte frontal da carenagem para aumentar a carga aerodinâmica sobre a roda dianteira, o que segundo a marca melhorou o equilíbrio em retas e curvas.

No chassi, as principais alterações foram concentradas no sistema de suspensão com geometria variável, que foi retrabalhada para que a M 1000 RR tenha um desempenho superior ao da "S" em pista. Os freios também são novos, com o desenvolvimento tendo sido infuenciado de maneira direta pelo conjunto utilizado nas BMW do Campeonato Mundial de Superbike.


A marca alemã mexeu ainda as configurações dos modos de condução e a atuação do controle eletrônico de tração, com a criação de modos adicionais exclusivos para uso em pista. Já no motor, partindo do bloco de 999 cm³ e quatro cilindros em linha vindo da S 1000 RR, foi realizada a troca de vários componentes internos e externos.

A lista inclui novos pistões forjados 12 g mais leves, bielas de titânio, balancins mais finos, taxa de compressão aumentada para 13,5:1, dutos de admissão retrabalhado e um novo sistema de escape de titânio desde o coletor, que é quase 3,7 kg mais leve. O resultado foi um ganho de 5 cv (de 207 para 212 cv) de potência, mantendo o torque máximo de 11,52 kgfm a 11 mil rpm.

O resultado final é um conjunto com 192 kg (5 kg a menos que a "S"), diferença que pode aumentar ainda mais com a adição do opcional "M competition package", que adiciona componentes mais leves em alumínio e fibra de carbono, além de liberar o painel para registro de telemetria. A BMW M 1000 RR acelera de 0-100 km/h em 3,1 segundos e atinge os 306 km/h de velocidade máxima.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
22°
Tempo nublado
Mín. 12° Máx. 25°
22° Sensação
1.57 km/h Vento
56% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h58 Nascer do sol
06h58 Pôr do sol
Sábado
25° 15°
Domingo
26° 17°
Segunda
28° 15°
Terça
28° 16°
Quarta
29° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,66 -0,30%
Euro
R$ 6,32 -0,63%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 623,909,64 +0,87%
Ibovespa
138,999,03 pts -0.24%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias