Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
17°C 29°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva "M"

BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva "M"

Redação
Por: Redação
28/09/2020 às 11h05 Atualizada em 28/09/2020 às 14h05
BMW M 1000 RR é a primeira moto da divisão esportiva
source
BMW M 1000 RR
Divulgação
BMW M 1000 RR


A BMW revelou na Europa a M 1000 RR, novo modelo baseado na superesportiva S 1000 RR e que chega para ser a primeira motocicleta da divisão BMW M, que era conhecida até então por produzir versões mais apimentadas apenas dos carros da marca alemã.


Na M 1000 RR, a BMW M fez várias modificações para melhorar ainda mais o rendimento. Além da troca do para-brisa, a moto ganhou pequenos apêndices aerodinâmicos na parte frontal da carenagem para aumentar a carga aerodinâmica sobre a roda dianteira, o que segundo a marca melhorou o equilíbrio em retas e curvas.

No chassi, as principais alterações foram concentradas no sistema de suspensão com geometria variável, que foi retrabalhada para que a M 1000 RR tenha um desempenho superior ao da "S" em pista. Os freios também são novos, com o desenvolvimento tendo sido infuenciado de maneira direta pelo conjunto utilizado nas BMW do Campeonato Mundial de Superbike.


A marca alemã mexeu ainda as configurações dos modos de condução e a atuação do controle eletrônico de tração, com a criação de modos adicionais exclusivos para uso em pista. Já no motor, partindo do bloco de 999 cm³ e quatro cilindros em linha vindo da S 1000 RR, foi realizada a troca de vários componentes internos e externos.

A lista inclui novos pistões forjados 12 g mais leves, bielas de titânio, balancins mais finos, taxa de compressão aumentada para 13,5:1, dutos de admissão retrabalhado e um novo sistema de escape de titânio desde o coletor, que é quase 3,7 kg mais leve. O resultado foi um ganho de 5 cv (de 207 para 212 cv) de potência, mantendo o torque máximo de 11,52 kgfm a 11 mil rpm.

O resultado final é um conjunto com 192 kg (5 kg a menos que a "S"), diferença que pode aumentar ainda mais com a adição do opcional "M competition package", que adiciona componentes mais leves em alumínio e fibra de carbono, além de liberar o painel para registro de telemetria. A BMW M 1000 RR acelera de 0-100 km/h em 3,1 segundos e atinge os 306 km/h de velocidade máxima.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
17°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 29°
17° Sensação
1.97 km/h Vento
94% Umidade
100% (4.57mm) Chance chuva
06h06 Nascer do sol
06h06 Pôr do sol
Domingo
29° 17°
Segunda
25° 18°
Terça
22° 19°
Quarta
25° 19°
Quinta
24° 18°
Economia
Dólar
R$ 5,84 -0,01%
Euro
R$ 6,05 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 633,526,60 +0,68%
Ibovespa
126,134,94 pts -0.61%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias