Domingo, 22 de Setembro de 2024
18°C 33°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Saúde discute adequações de segurança nos hospitais

Saúde discute adequações de segurança nos hospitais

25/09/2020 às 09h20 Atualizada em 25/09/2020 às 12h20
Por: Redação
Compartilhe:
Saúde discute adequações de segurança nos hospitais
.

A Secretaria de Estado da Saúde discutiu nesta quinta-feira (24) com o Corpo de Bombeiros melhorias e adequações de segurança em hospitais do Paraná. A reunião, por determinação do secretário Beto Preto, foi na sede da instituição em Curitiba.

“Fizemos uma reunião com as figuras representativas da rede hospitalar do Estado para discutir assuntos relacionados aos licenciamentos anuais e certificados de liberação técnicas emitidos pelos bombeiros para melhorar a segurança e preservar a vida nas unidades hospitalares do Paraná”, disse o assessor especial do gabinete da Secretaria, César Neves.

“Nossa intenção é trabalhar para que todos os hospitais do Estado estejam de acordo com a normatização do Corpo de Bombeiros”, acrescentou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, afirmou que o objetivo da corporação é tornar acessível este processo preventivo. “Nossa intenção é orientar as unidades para que possam se prevenir e se adequar aos protocolos já estabelecidos”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinícius Filipak, o coronel Mocelin, major Becker e major Sabrina do Corpo de Bombeiros, o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), Rangel Silva, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Paraná, Márcia Rangel.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias