Sexta, 20 de Setembro de 2024
19°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Procuradoria da Mulher cobra relatórios com dados de feminicídio e violência doméstica

Procuradoria da Mulher cobra relatórios com dados de feminicídio e violência doméstica

22/09/2020 às 15h35 Atualizada em 22/09/2020 às 18h35
Por: Redação
Compartilhe:
Procuradoria da Mulher cobra relatórios com dados de feminicídio e violência doméstica
.

A procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná e deputada estadual Cristina Silvestri (CDN) apresentou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública (SESP-PR) cobrando a divulgação dos relatórios trimestrais referente a mortes no Estado e, também, aos índices de violência. Entre outras informações, estes relatórios são responsáveis pela divulgação dos registros de feminicídio e de violência contra mulher.

“Até o momento, apenas os dados do primeiro trimestre foram disponibilizados publicamente no site da SESP. A divulgação periódica destes dados é importante para que os órgãos de controle e combate possam continuar o monitoramento e estudos para criação de políticas públicas em favor de mulheres no Estado. É com estes números, por exemplo, que nós sabemos quais regiões do Paraná necessitam de ações de combate mais incisivas”, detalha a procuradora.

O requerimento, apresentado através da Procuradoria, foi lido e aprovado na sessão plenária da última segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. A solicitação contou com o apoiamento de 14 parlamentares, entre deputadas e deputados.

“Estes dados sempre foram importantes, mas desde o início da pandemia nós estamos intensificando a cobrança de números porque houve uma mudança acentuada de comportamento da população, com reflexo, por exemplo, nas subnotificações dos casos de violência doméstica. A transparência destes dados é de extrema importância para o enfrentamento à violência contra a mulher”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias