Domingo, 09 de Novembro de 2025
11°C 25°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Volvo P1800 dos anos 60 é modernizado em versão de 420 cv

Volvo P1800 dos anos 60 é modernizado em versão de 420 cv

Redação
Por: Redação
02/09/2020 às 19h05 Atualizada em 02/09/2020 às 22h05
Volvo P1800 dos anos 60 é modernizado em versão de 420 cv
source
volvo
Divulgação
Volvo P180 Cyan: linhas clássicas, mas com desempenho de carro moderno de competição com motor turbo e câmbio manual

A Volvo resolve fabricar uma unidade do clássico P1800, dos anos 60, com uma série de melhorias. A tarefa foi incumbida ao mesmo time que preparou o C30 Polestar de corrida. Com nova carroceria com fibra de carbono, suspensão regulável e motor turbo, de 420 cv, o clássico de transformou em um belo esportivo.

As cores azul e amarela são as oficiais da equipe sueca e o icônico P1800 foi escolhido para mostrar o legado da Volvo no mundo automotivo. Poderiam ter transformado o antigo em um elétrico com o que há de mais moderno hoje em dia, mas a ideia foi coroar o prazer em dirigir com uma boa dose de refinamento.

"Usamos nossa experiência em motores, aerodinâmica e estrutura no carro que tem a leveza a e agilidade de um modelo de competição", de acordo com o Chefe de Projeto do Cyan Racing, Mattias Evensson. Ainda segundo ele, não há nada que possa atrapalhar o comando do piloto, portanto, o modelo não conta com ABS, controles eletrônicos de estabilidade ou tração, além de assistências de direção e freios.


Com apenas 990 kg de peso, o Volvo P1800 Cyan conta com a favorável relação entre peso e potência como aliada. O motor turbo, de quatro cilindros, gera 420 cv e 46 kgfm de torque, com faixa de corte nos 7.700 rpm. Trata-se do motor do C30 que deu o primeiro título mundial à marca Volvo, em 2017, mas com mapeamento alterado.

No conjunto mecânico também incluíram câmbio manual de cinco marchas, da Holinger, com alta precisão e com capacidade de agradar aos puristas com boa resistência. Além disso, a tração pe traseira, com diferencial de deslizamento limitado. E a suspensão ganhou braços de alumínio, com amortecedores ajustáveis.

Para completar o conjunto, as rodas são de aro 18, montadas em pneus Pirelli PZero 235/40 no eixo dianteiri e 265/35 no traseiro e que deixam à mostra os freios com pinças de quatro pistões e discos de 36 cm de diâmetro.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
14°
Parcialmente nublado
Mín. 11° Máx. 25°
14° Sensação
2.47 km/h Vento
84% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h37 Nascer do sol
18h49 Pôr do sol
Segunda
26° 12°
Terça
26° 13°
Quarta
23° 17°
Quinta
24° 16°
Sexta
24° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,33 +0,00%
Euro
R$ 6,17 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 576,196,52 -1,41%
Ibovespa
154,063,53 pts 0.47%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias