Domingo, 24 de Novembro de 2024
17°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Voto consciente será debatido nesta sexta (28) em live da série "Diálogos Democráticos"

Voto consciente será debatido nesta sexta (28) em live da série "Diálogos Democráticos"

27/08/2020 às 17h50 Atualizada em 27/08/2020 às 20h50
Por: Redação
Compartilhe:
Voto consciente será debatido nesta sexta (28) em live da série
.

Nesta sexta-feira (28), às 15h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove a quarta live da série "Diálogos Democráticos". O debate on-line, que abordará a importância do voto consciente para o aprimoramento da democracia, contará com a participação de Marcelo Tas, jornalista, apresentador e professor; Marina Silva, historiadora, ambientalista e ex-senadora; e Caio Coppolla, bacharel em Direito, jornalista e comentarista político. A mediação ficará a cargo do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e em todas as redes sociais oficiais do Tribunal. Para o público que estiver acompanhando a transmissão, será possível interagir por meio dos chats, que permitem o envio de perguntas, contribuições, críticas e sugestões relacionadas ao tema em debate.

Os interessados poderão também participar da iniciativa postando mensagens no Twitter usando a hashtag #DiálogosDemocráticos.

Edições anteriores

A série "Diálogos Democráticos" tem como finalidade mobilizar figuras públicas e influentes no meio digital para sensibilizar a população e transmitir mensagens de incentivo ao voto consciente. Desde junho deste ano, o TSE já realizou três lives da série.

A primeira ocorreu no dia 19 de junho. O tema debatido foi "Mais Mulheres na Política". Participaram do debate Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres no Brasil; Djamila Ribeiro, escritora, filósofa e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Simone Tebet, senadora (MDB) e primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

A segunda, que acordou a temática "Desinformação no Processo Eleitoral", ocorreu no dia 29 de junho. O debate sobre como combater esse fenômeno teve como convidados a jornalista Cristina Tardáguila, criadora da Agência Lupa; o biólogo e youtuber Atila Iamarino; e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), um dos autores do projeto de lei de combate à desinformação na internet.

Já a terceira live, que aconteceu no dia 31 de julho, teve como debatedores Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e professor; Projota, rapper, compositor e ator; e Tabata Amaral, deputada federal, cientista política e astrofísica. Os convidados debateram com o ministro Barroso meios e mecanismos para incentivar os jovens a participarem da política de maneira mais ativa.

IC/LC

Fonte: TSE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias