Sexta, 20 de Setembro de 2024
19°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Escrivães começam a ser contratados até o final de setembro

Escrivães começam a ser contratados até o final de setembro

25/08/2020 às 17h20 Atualizada em 25/08/2020 às 20h20
Por: Redação
Compartilhe:
Escrivães começam a ser contratados até o final de setembro
.

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) afirmou nesta terça-feira (25), durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná, que até o final de setembro o governo estadual deve realizar o chamamento dos 100 primeiros colocados do concurso público para escrivães da Polícia Civil, realizado em 2018. A informação, segundo ele, foi dada pela presidente da Comissão do Concurso, delegada Luciana de Novaes, que também é chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP).

“É muito importante essa notícia porque há uma apreensão muito grande entre os candidatos aprovados que estão no aguardo da nomeação há mais de dois anos”, afirmou o deputado. Segundo ele, a SESP irá primeiro publicar a lista dos candidatos desistentes para depois efetivar o chamamento dos 100 primeiros colocados. Em seguida, outros 100 aprovados também deverão ser convocados. Na semana passada, Delegado Recalcatti havia cobrado em plenário a contratação desses profissionais.

Simulador de tiros – Pela manhã, Delegado Recalcatti participou do ato de entrega de 110 viaturas descaracterizadas e de um caminhão com Simulador de Tiros para a Polícia Civil do Paraná. “As coisas na Polícia Civil nunca foram fáceis, mas vejo os esforços do atual governo para recuperar o que foi perdido ao longo das últimas décadas”, disse. “Isso merece o nosso reconhecimento até porque temos tratado deste assunto há muito tempo na Assembleia Legislativa”, completou. Delegado Recalcatti fez parte da Polícia Civil durante 40 anos.

Foram entregues para a instituição 50 automóveis Citroën C4, 45 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, 13 Volkswagen/Gol e uma caminhonete Volkswagen/Amarok. Um Jeep Renegade também será entregue em breve. A unidade móvel de treinamento de tiros será utilizada para a reciclagem dos policiais nas Subdivisões do interior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias