Sexta, 20 de Setembro de 2024
19°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Deputados participam de reunião para discutir implantação do programa Cartão Social, do transporte público

Deputados participam de reunião para discutir implantação do programa Cartão Social, do transporte público

19/08/2020 às 14h05 Atualizada em 19/08/2020 às 17h05
Por: Redação
Compartilhe:
Deputados participam de reunião para discutir implantação do programa Cartão Social, do transporte público
.

O vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), esteve, nesta quarta-feira (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, reunido com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, deputados da base e representantes de empresas do transporte público. A reunião foi para falar sobre o projeto do Governo do Estado que pretende criar o programa “Cartão Social” para o transporte da região metropolitana de Curitiba (RMC) e está em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo a proposta, o Estado compraria antecipadamente créditos das empresas de transporte que operam entre Curitiba e as cidades da região metropolitana. Esses créditos seriam distribuídos a desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade inscritas nos programas sociais do Governo Federal.

“De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é garantir a manutenção do serviço afetado pela queda de passageiros por causa da pandemia do novo coronavírus. Estou defendendo que o programa se estenda para Londrina e Maringá também”, explicou o deputado Cobra Repórter.

A subvenção às empresas de ônibus seria concedida para os meses de abril a setembro de 2020, mas poderá ser prorrogada pelo governo enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente da Covid-19. A estimativa do Governo é repassar R$ 32 milhões às empresas de ônibus da RMC através do programa e beneficiar diversas pessoas com o crédito das passagens nos cartões transporte.

Também estiveram na reunião os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias