Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
17°C 29°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

VW Passat TS com turbo enruga o asfalto com motor de 380 cv

VW Passat TS com turbo enruga o asfalto com motor de 380 cv

Redação
Por: Redação
14/08/2020 às 10h50 Atualizada em 14/08/2020 às 13h50
VW Passat TS com turbo enruga o asfalto com motor de 380 cv
source
VW Passat
Renato Bellote/iG
VW Passat TS1976 com preparação caprichada, passa a ter 380 cavalos de potência com ajuda do sistema de sobrealimentação

O Passat fez história no Brasil. O modelo médio da Volkswagen foi lançado por aqui em 1974. Vale lembra que naquela época a marca enaltecia os feitos e qualidades do motor boxer refrigerado a ar em detrimento da concorrência e seus propulsores que sempre aqueciam na subida da serra.

Mas a história mudaria com a chegada do VW Passat . Como típico modelo alemão trazia um visual limpo, austero e com personalidade. No início a empresa sofreu para emplacar a novidade, justamente por causa da política de marketing e dos consumidores típicos já acostumados com outro padrão.

Porém o público passou a conhecer o carro e logo suas qualidades técnicas se
sobressaíram. O ano de 1976 marcou a chegada da versão TS , esportivo de verdade, que trazia faixas nas laterais, carburação dupla e um espírito que conquistou os jovens que podiam pagar caro pela novidade.

Nessa semana a Volkswagen anunciou que não pretende mais vender o modelo no mercado nacional. Para todos os admiradores, como eu, é uma notícia triste. Afinal, o carro tem uma história rica e com vários momentos marcantes. Nessa despedida trouxe um projeto especial.

Este é um TS de 1976, o primeiro ano da versão esportiva, como dito há pouco. Eles são bastante raros. E está na mesma garagem há 13 anos. Recentemente o dono resolveu botar em prática um projeto para envenenar o clássico.

Ele recebeu um motor AP com cilindrada aumentada para 1,9 litro. Além disso, uma turbina, intercooler, bombas extras de gasolina e um escape dimensionado. Com tudo isso a potência chegou aos 380 cv no motor e aproximadamente 320 cv nas rodas.

Como o turbo é grande a força vem a partir dos 3 mil giros. E o clássico VW Passat TS acelera forte e pede cautela para não riscar o asfalto. O conforto é garantido pelos bancos Recaro do GTS Pointer e as peças forjadas do motor garante a durabilidade do conjunto. Dessa forma fica nossa homenagem a esse grande modelo da Volkswagen. Adeus!

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
26°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 29°
27° Sensação
0.6 km/h Vento
68% Umidade
100% (4.57mm) Chance chuva
06h06 Nascer do sol
06h06 Pôr do sol
Domingo
29° 17°
Segunda
25° 18°
Terça
22° 19°
Quarta
25° 19°
Quinta
24° 18°
Economia
Dólar
R$ 5,84 -0,01%
Euro
R$ 6,05 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 630,667,71 +0,23%
Ibovespa
126,134,94 pts -0.61%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias