Sexta, 20 de Setembro de 2024
19°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Deputados lamentam tragédia ocorrida neste domingo (2) na BR-277

Deputados lamentam tragédia ocorrida neste domingo (2) na BR-277

03/08/2020 às 16h50 Atualizada em 03/08/2020 às 19h50
Por: Redação
Compartilhe:
Deputados lamentam tragédia ocorrida neste domingo (2) na BR-277
.

Os deputados estaduais paranaenses usaram a sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná desta segunda-feira (3) para lamentar o grave acidente acontecido na noite de domingo (2) na BR-277, em São José dos Pinhais, no sentido Litoral do Estado. A tragédia causou oito mortes e deixou 22 feridos, envolvendo dezenas de carros, motos e caminhões. De acordo com autoridades, o engavetamento teria sido causado pela falta de visibilidade, resultado de uma queimada e da neblina na região.

Todos os parlamentares que abordaram o assunto durante a sessão prestaram condolências às famílias das vítimas. A deputada Mabel Canto (PSC) e os deputados Emerson Bacil (PSL), Galo (PODE) e Subtenente Everton (PSL) lamentaram o ocorrido. “Esta é uma tragédia que abalou o Estado”, disse Mabel. “Um dos acidentes mais chocantes que já vimos na região”, afirmou Bacil. “Lamentamos demais o acidente na BR-277. Acredito que tenha que ser como aeroportos: temos neblina muito forte, fecha a rodovia”, defendeu o deputado Galo.

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) também manifestou seus pesares às famílias e amigos das vítimas. Ele cobrou esclarecimentos sobre o acidente. “Havia a falta de visibilidade, mas precisamos questionar outros fatores, como a falta de sinalização. É preciso esclarecer o que provou o terrível acidente”, disse.

Já o deputado Luiz Carlos Martins (PP) lembrou que as queimadas são recorrentes na região. “A concessionária que administra o trecho sabia disso e não tomou providências. Esta é uma verdadeira tragédia: uma tragédia anunciada”, comentou.

O deputado Goura (PDT) concordou. Na visão do parlamentar, este é o momento de o Estado passar a fazer um controle mais rigoroso das queimadas. “Temos de ter tolerância zero com as queimadas no Paraná”, emendou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias