O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, mediará nesta sexta-feira (31), a partir das 14h30, um debate entre o cantor Projota, a deputada federal Tabata Amaral e o filósofo Luiz Felipe Pondé sobre o papel e a participação dos jovens na política, especialmente no contexto das Eleições Municipais de 2020.
O evento, que será transmitido ao vivo pelos perfis do TSE no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube, é mais uma das ações da série "Diálogos Democráticos".
Projota é o nome artístico de José Tiago Sabino Pereira. Ele tem 34 anos, é paulista e, desde os 16 anos, tem uma carreira consolidada como rapper, compositor e ator.
Tabata Amaral (PDT) tem 26 anos e foi eleita deputada federal pelo estado de São Paulo em 2018. Ela é graduada em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Luiz Felipe Pondé, de 61 anos, é, além de filósofo, escritor e professor. Nascido em Recife (PE), é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel-Aviv, em Israel.
Diálogos Democráticos
Intitulada "+Jovens na Política", a live desta sexta-feira é a terceira da série "Diálogos Democráticos", que anteriormente já debateu a questão da representatividade das mulheres na política e o desafio do combate à desinformação.
Para cada encontro, são convidadas personalidades que tenham conhecimento aplicado ao tema discutido e que atuem na área.
RG/LC, DM
19/06/2020 - Em live promovida pelo TSE, personalidades femininas debatem a necessidade de mais mulheres na política
22/06/2020 - Segunda live da série "Diálogos Democráticos" vai abordar impactos da desinformação no processo eleitoral
Mín. 17° Máx. 30°