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DER chama empresas para projetos de obras nas PRs que ligam Mauá da Serra a Pitanga

DER chama empresas para projetos de obras nas PRs que ligam Mauá da Serra a Pitanga

30/07/2020 às 17h50 Atualizada em 30/07/2020 às 20h50
Por: Redação
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DER chama empresas para projetos de obras nas PRs que ligam Mauá da Serra a Pitanga
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As necessárias melhorias nas rodovias PR-272 e PR-466, ligando Mauá da Serra a Pitanga, estão num plano de obras rodoviárias que o Governo do Paraná deve começar a colocar em prática, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Empresas interessadas em fazer os projetos e executá-los têm até o dia 10 de agosto para confirmar participação no chamamento público lançado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). As seis com mais capacidade técnica vão participar da licitação.

“Esse trecho de Mauá até Pitanga é estratégico para o desenvolvimento econômico do Vale do Ivaí e da região Central do Paraná. As duas rodovias ficam numa área de muita produção agropecuária, são bastante utilizadas no transporte da safra, de carne, leite e produtos industrializados. Servem de integração entre dezenas de municípios e precisam urgente de recuperação do asfalto, sinalização e terceira pista em diversos trechos bastante perigosos”, diz o deputado estadual Tercilio Turini (CDN).

Ele lembra que em agosto de 2018 fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná cobrando obras e serviços nas duas rodovias. Mais recentemente, em maio de 2019, encaminhou ofício à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná pedindo a inclusão da revitalização das rodovias no banco de projetos e plano de obras rodoviárias do governo. “Foi indicada como uma das obras prioritárias para o estado”, comenta, citando o apoio dos deputados Cobra Repórter e Tiago Amaral.

A PR-272 começa em Mauá da Serra, passa por Faxinal e chega até ao Rio Ivaí. Após a travessia da ponte, a estrada prossegue como PR-466 e passa por Lidianópolis, Ivaiporã, Arapuã, Alto Porã e vai para Manoel Ribas e depois Pitanga. É um trajeto de cerca de 150 quilômetros que recebe grande fluxo de veículos, com muita movimentação de cargas. São rodovias estratégicas para a economia regional e atravessam regiões que se destacam no agronegócio.

“Vou acompanhar o andamento dos trabalhos do DER e espero que em breve seja aberta a licitação para as obras”, ressalta Tercilio Turini.

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