Domingo, 24 de Novembro de 2024
17°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Seminário online e gratuito discutirá a reconstrução pós-pandemia

Seminário online e gratuito discutirá a reconstrução pós-pandemia

22/07/2020 às 15h20 Atualizada em 22/07/2020 às 18h20
Por: Redação
Compartilhe:
Seminário online e gratuito discutirá a reconstrução pós-pandemia
.

Amanhã, 23/7, acontece o 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável. Promovido pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS (InovaTchê), o evento online e gratuito incentivará reflexões acerca do mundo pós-pandemia. Em sua terceira edição, o seminário online encerra um ciclo de debates sobre temas relacionados ao impacto da covid-19 em diferentes áreas. Os desembargadores federais Leandro Paulsen e Roger Raupp Rios participarão dos debates.

Nos dois primeiros encontros, as reflexões abrangeram o comércio internacional entre Brasil e China, as possibilidades de um capitalismo humanista, a intensificação do extremismo com o uso da tecnologia e o papel dos direitos humanos em situações de crise. Amanhã, as atenções estarão concentradas nas possibilidades de reconstrução solidária e sustentável.

O 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável terá transmissão ao vivo pela internet a partir das 8h30min. A programação completa, o acesso às inscrições gratuitas e outras informações podem ser obtidas aqui.

Evento solidário

Além de espalhar conhecimento, a iniciativa tem o objetivo de incentivar doações por meio de uma plataforma eletrônica de captação de recursos. O valor arrecadado tem sido convertido em cestas básicas e auxílio financeiro a mais de 60 entidades do sul do Brasil. Até o momento, foram mais de R$ 40 mil já distribuídos. Entre os beneficiados, estão o Projeto Tchê, de Santana do Livramento, a Frente Quilombola, de Porto Alegre, a Casa dos Girassóis, de Florianópolis e a Associação Colibri, de Santa Maria.

Fonte: Justiça Federal do RS
 



Fonte: TRF4
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias