A Honda lança a linha 2020 do esportivo Civic Si (R$ 179.990), que passa a ter retoques no visual, melhorias na parte mecânicas e mais equipamentos. O modelo ganha novas molduras para os faróis de neblina - que agora também são em LED - com novo desenho com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.
LEIA MAIS: Honda Civic Si: cupê esportivo de verdade. Confira o teste
Outra novidade no Honda Civic Si 2020 é a adoção de novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com desenho inédito e acabamento em preto fosco, aliados aos pneus de 235 mm. Na traseira, o Si mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio e barra de LED horizontal, que acompanha toda extensão da traseira.
O escapamento central do cupê tem formato poligonal e acabamento cromado. O modelo traz ainda teto solar e, no interior, o painel ganha novos elementos vermelhos, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto.
Para a linha 2020, o Civic Si também recebe novos equipamentos de conforto e comodidade, como o sensor de chuva, que permite o acionamento automático dos limpadores, além do sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, posicionado no console central.
LEIA MAIS: Mini Countryman JCW ALL4: diversão tamanho família
No conjunto mecânico, o esportivo ganha câmbio manual, de seis marchas, com relações 6% mais curtas, o que aumenta um pouco a agilidade nas acelerações e retomadas. Além dissso, o esportivo passa a ter intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos.
Outra novidade fica por conta das rodas de aro 18, montadas em pneus 235/40R 18. Mas o motor 1.5 turbo continua rendendo os mesmos 208 cv e 26,5 kgfm de torque a 2.100 rpm.
LEIA MAIS: Renault Sandero RS enfrenta o rival VW Polo GTS. Qual vence?
Na linha 2020, o Honda Civic Si ganha ainda outro aprimoramento que reforça o seu Racing Spirit. Trata-se do Active Sound Control, uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva, permitindo uma experiência ainda mais imersiva de condução para o motorista. Veja abaixo o vídeo do esportivo.