Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (24) 1.097 novas confirmações e 23 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Paraná soma 16.769 casos e 510 mortos. O número de confirmações é maior que o acumulado de casos dos primeiros 41 dias de monitoramento, que somavam 1.024 diagnósticos positivos no dia 21 de abril.
Há quatro ajustes de municípios de residência de casos já confirmados. Há quatro ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.
INTERNADOS – 535 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados nesta quarta-feira. 425 pacientes estão em leitos SUS (175 em UTI e 250 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 899 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.
MORTES – Morreram mais 23 pacientes, e todos estavam internados. São dez mulheres e 13 homens, com idades que variam de 36 a 100 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 e 24 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (3); dois em Apucarana, Colombo, Maringá, Quatro Barras. E um paciente em cada um dos municípios de Adrianópolis, Arapongas, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colorado, Moreira Sales, Peabiru, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Sapopema e Verê.
MUNICÍPIOS – 335 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Flórida, Ivatuba e Porto Amazonas registraram casos pela primeira vez. Em 123 municípios há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 194 casos de residentes de fora. Onze pessoas morreram.
AJUSTES - Um caso confirmado na data de 21/6 em Guaíra foi transferido para Toledo. Um caso confirmado na data de 21/6 em Rebouças foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 21/6 em Bom Sucesso foi transferido para Maringá. Um caso confirmado na data de 2/6 em Campina da Lagoa foi excluído a por erro de notificação.