Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Quarta, 27 de Janeiro de 2021 14:04
44 99157-4575
Política Estadual Governo

Governo do Paraná abre licitação para obra da trincheira da Bratislava, em Cambé

Governo do Paraná abre licitação para obra da trincheira da Bratislava, em Cambé

24/06/2020 14h55 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Governo do Paraná abre licitação para obra da trincheira da Bratislava, em Cambé
.

O Governo do Paraná abriu licitação integrada para contratação de projetos de engenharia, execução da obra e das demais operações necessárias para construção da trincheira na BR-369, no acesso à Bratislava, em Cambé. As empresas interessadas devem apresentar propostas para todos os serviços até 23 de julho. O prazo de conclusão é de 18 meses, após o início, com investimento estimado de R$ 18 milhões.

“É uma grande conquista para a Região Metropolitana de Londrina, uma obra de muita importância que vai garantir segurança, melhorar o fluxo de veículos na rodovia, integrar o perímetro urbano de Cambé à Bratislava e abrir nova área de expansão no município. Essa obra atende reivindicação de décadas da comunidade regional”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini (CDN).

Ele destaca a mobilização de lideranças políticas, empresariais e comunitárias. “Juntamente com os deputados Cobra Repórter e Tiago Amaral, fizemos várias reuniões com representantes de diversos segmentos, num movimento para definir obras de infraestrutura. A trincheira da Bratislava está entre as prioridades”, afirma Tercilio Turini, citando também a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, o Contorno Norte e os viadutos da PUC e do Grêmio, ambos na BR 369.

Para o deputado, o lançamento da licitação mostra o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior em fortalecer o desenvolvimento regional, ampliando e melhorando a logística do sistema rodoviário. Tercilio Turini aponta também o empenho do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Ele participou do encontro com lideranças e agora cumpre a missão de dar início à execução da obra”, diz.

A intersecção em desnível (trincheira) na BR-369 vai ligar a Avenida Brasil à Estrada da Bratislava. É um local de grande fluxo de veículos, onde já ocorreram muitos acidentes com vítimas. Mesmo com semáforos, o cruzamento apresenta riscos por estar num ponto de subida e descida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias